Terça-feira, 24 de julho de 2018
Na Era da Experiência, o consumidor mobile first preza por um contato cada vez mais orgânico com as marcas e empresas. Mas como as organizações devem trabalhar a sua comunicação a fim de atender as expectativas desse consumidor e manter o foco em engajamento e conversão? Para responder essa e outras perguntas, Sergio Cisneros, diretor de Brand Strategy LATAM da VIX, esteve presente na Conferência de Mídia, realizada pelo Digitalks, nesta terça-feira, dia 24 de julho.
O diretor da VIX falou sobre a realidade da publicidade brasileira e, logo no início de sua palestra, apresentou dados relevantes sobre o mercado digital, evidenciando tópicos como:
“O conteúdo está no centro do processo de comunicação, por isso, as marcas e empresas que querem ter resultados mais efetivos com seus clientes precisam zelar pela qualidade de todas as peças que produzem, sejam elas artigos, e-books, anúncios e etc.” ressaltou Cisneros.
Conhecer a audiência, ter uma linguagem que seja visualmente atrativa e nativa, entender a plataforma na qual você pretende publicar seu anúncio ou conteúdo, saber em qual momento da jornada de compra o consumidor está e entender onde seu conteúdo é exposto são alguns dos requisitos para produzir um conteúdo qualificado.
Além de investir na qualidade do conteúdo, o processo de clusterização das audiências possibilita uma entrega de mídia mais eficiente e melhores resultados.
“Esse processo é feito com o Growth Hacking. Uma forma de experimentação rápida. Quando você publica o conteúdo, você já vê que tipo de conversa foi gerada e qual a reação que as pessoas estão tendo. Tudo isso são dados para nutrir a sua criatividade e a automação do marketing e o machine learning ajudam a catalisar esses dados na busca de uma audiência mais qualificada e maior”, explicou Cisneros.
O diretor de Brand Strategy LATAM da VIX ainda ressaltou que o desafio maior não é entregar a mídia, mas monitorar os resultados e para entender se esse processo de captação está sendo feito de forma efetiva, alguns critérios que podem ser utilizados são: viewability, targeting, awarness, conversão e métricas da marca.
No final da palestra, Cisneros salientou que balancear a equação: tecnologia + fator humano é essencial para desenvolver uma comunicação assertiva.
“Sempre tem que ter o ingrediente humano, de curadoria humana que faz essa tradução dos dados em insights. É preciso mesclar a produção automatizada com a curadoria humana”, finalizou.
*Bianca Borges é jornalista formada pela Universidade Anhembi Morumbi. Analista de Conteúdo no Digitalks, também tem experiência nas áreas de assessoria de imprensa e gestão de mídias sociais. Gosta de escrever sobre diversos assuntos mas, atualmente, seu foco é o Marketing Digital.
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