Artigos

3 dicas para as empresas que desejam investir em vídeos online

Você já deve ter observado as mudanças frequentes no mercado de streaming. Diariamente vemos diversas notícias falando sobre o crescimento do consumo de conteúdo por meio de dispositivos digitais ou redes sociais, e uma rápida mudança no comportamento das empresas, que estão ávidas por novidades e querem rapidamente tomar conta de uma fatia desse mercado.

Um dos motivos desse movimento todo se dá devido a popularização dos serviços de OTT (Over the Top), que nada mais é do que entrega de conteúdo audiovisual, e também de outras mídias, pela internet. Para orientar as empresas que estão pensando em entrar com tudo nesse mercado, listei algumas dicas que vão ajudar a direcionar e vender seu conteúdo por meio dos vídeos:

 

1-   Toda empresa é uma empresa de conteúdo

Primeiro passo é entender que produzir um bom conteúdo vai muito além de marketingbranding. Quando relevante, ele entrega valor, cria relacionamento, posiciona a empresa e traz novos negócios. Os vídeos podem ser usados, muito além do caráter institucional, pois eles agregam valor para sua marca, gerando novas oportunidades de vendas. E ao contrário do que você deve estar imaginando, produzir conteúdo por parte das empresas não é algo novo, portanto não tenha medo de mergulhar nessa.

 

2-   Comunicação interna e desenvolvimento profissional

Os vídeos também são ferramentas essenciais para melhorar a comunicação interna da sua empresa e têm sido muito utilizados para treinamentos e também no desenvolvimento profissional. Ou seja, quando se tem uma reunião com diversos colaboradores, o vídeo é utilizado como ferramenta para estabelecer conexões de ponta a ponta, evitar deslocamentos e um alto custo.

 

3-  Venda de conteúdo para gerar receita

A disseminação dos vídeos é tão surpreendente que algumas empresas já perceberam a capilaridade e a força dessa ferramenta. Por isso, apostar em conteúdos complementares ao seu negócio pode ser uma estratégia inteligente para gerar uma nova fonte de receita. O que eu quero dizer? Se sua empresa é especializada na venda de vinhos, por exemplo, por que não produzir conteúdos extras sobre harmonização? Talvez materiais mostrando que tipo de vinho combina com qual comida, pode ser uma alternativa para impactar diversos públicos e ainda ter uma renda extra no final do mês.

 

Por fim, acredito que a grande maioria já entendeu que os vídeos online ganharam força e quem não apostar nessa ferramenta ficará para trás. Há uma diversidade enorme de possibilidades para se investir no ramo, por isso, procure traçar a melhor estratégia para sua empresa e se joga no universo dos vídeos. Tenho certeza que você não irá se arrepender e colherá bons frutos no futuro. E aí, vamos nessa?

Gustavo Caetano

é CEO da Samba Tech, que ajuda centenas de empresas a se comunicar melhor com sua audiência por meio de vídeos online. Suas soluções de Educação a Distância, Comunicação Corporativa, Transmissão ao Vivo e TV na Internet cuidam de ponta a ponta, desde o momento que o vídeo sai da câmera até ele ser distribuído para qualquer aparelho conectado à internet. Através da tecnologia de streaming, a empresa leva o conteúdo de seus clientes a milhares de pessoas, tornando mais democrático o acesso a uma mensagem de qualidade.

Comentários

PUBLICIDADE

RECEBA NOVIDADES

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Oferecimento:

Projeto mantido por:

Media Partners:

Projeto hospedado por: