Notícias

5 ferramentas indispensáveis de gestão para as agências de publicidade e marketing

Sistemas foram concebidos para gerar mais oportunidades de negócios e organizar a rotina de atividades dessas empresas

 

Como qualquer tipo de negócio, as agências de publicidade, marketing e comunicação têm um cotidiano atribulado. Os gestores precisam conquistar novos clientes, reter os atuais, administrar a parte financeira, além de garantir a qualidade e os prazos das atividades realizadas pela equipe de colaboradores. Com tantas responsabilidades, cada vez mais a tecnologia é indispensável na organização desses processos.

 

 

Pensando nesse contexto, listamos cinco ferramentas essenciais de gestão que todas as agências devem utilizar no dia-a-dia, visando aumentar a produtividade de gestores e também dos funcionários. Com elas, é possível prospectar novos clientes, ampliar a visibilidade do seu trabalho na web, atribuir e organizar tarefas para a equipe, entre outras funções. Confira:

 

Ramper

Plataforma de prospecção digital que ajuda a equipe comercial das agências a gerar mais leads qualificados com menos esforço. Ele permite criar listas segmentadas com base no perfil ideal de cliente a ser prospectado, automatiza as abordagens por meio de sequências de e-mails personalizados e alimenta o funil de vendas com oportunidades quentes (pode ser integrado às principais plataformas de CRM e marketing). Com o Ramper é possível gerenciar múltiplas campanhas de prospecção com testes A/B e gerar ricas análises. Além de gerar mais leads para o próprio negócio, muitas agências utilizam a plataforma nas estratégias de outbound marketing de seus clientes.

 

RD Station

Ferramenta para automação de marketing digital. A RD Station possui funcionalidades para a agência atrair, converter e relacionar-se com seu público-alvo, além de contar com a possibilidade de analisar os resultados das ações e campanhas em relatórios unificados. Por meio das funcionalidades “otimização de página (SEO)” e “painel de palavras-chave”, também é possível identificar o que é preciso modificar no site para melhorar cada vez mais sua posição nas ferramentas de busca. Assim como o Ramper, diversas agências usam para si, assim como nas estratégias de inbound marketing dos clientes.

 

Piperun

Software de CRM orientado para o aumento de performance do departamento comercial de empresas que atuam com vendas complexas e gestão de canais, como são os casos das agências. Piperun organiza o processo comercial de forma visual por meio do funil de vendas, mostrando todas as etapas e as atividades a serem executadas. Com o sistema também é possível cadastrar e-mails, ligações, propostas, documentos, etc. Além disso, oferece automatização de tarefas, como envio de propostas, e o fechamento de contratos ao disponibilizar a assinatura de documentos de forma eletrônica.

 

iClips

Criado sob medida para suprir as demandas das agências de comunicação, o software de gestão, iClips, realiza a organização da carteira de clientes, avaliação da rentabilidade de cada um dos contratos e o controle de todos os processos operacionais, tais como contratação de terceiros, administração de prazos, elaboração de orçamentos, planejamento de mídia, etc. A partir dele também é viável distribuir as tarefas e emitir alertas automáticos do setor financeiro. Outro benefício é a aprovação remota de valores e de projetos pelo cliente, o que acaba resultando em menos tempo despendido com reuniões.

 

Runrun.it

Plataforma completa de gestão do trabalho direcionada para gestores que precisam controlar tarefas, projetos e processos realizados por seus colaboradores. Com o Runrun.it, o usuário que administra a conta principal pode estipular níveis hierárquicos em sua equipe, personalizando o acesso aos recursos da plataforma e às funções na criação de tarefas. O serviço disponibiliza ainda etiquetas, agendas de prazos, barra de buscas e murais de mensagem, etc. Além disso, o gestor também consegue acompanhar o tempo investido em tarefas, projetos e processos entregues aos clientes.

Comentários

PUBLICIDADE