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Profissionais de marketing estão preocupados com as lacunas das habilidades digitais

De acordo com o Digital Marketing Institute, 73% dos profissionais de marketing relatam que estão preocupados com a escassez de pessoas com habilidades digitais no setor

 

*Por AdWorld

 

Foto. Homem de terno cinza com a mão na cintura e a outra mão na cabeça; Ele está de costas e olha para desenhos de ponto de interrogação desenhados na parede.

Os profissionais de marketing estão preocupados com a escassez de habilidades digitais que existe e o impacto que isso pode ter no sucesso das empresas para as quais trabalham, de acordo com um novo relatório publicado pelo Digital Marketing Institute.

De acordo com a pesquisa, 98% dos profissionais de marketing acreditam que o marketing digital é importante para o sucesso de suas organizações, enquanto 73% relatam que estão preocupados com a escassez de habilidades digitais no setor.

O relatório, Visão 20/20: Uma visão dos líderes de marketing sobre o futuro do Digital, compartilha insights de uma pesquisa com mais de 200 executivos e profissionais de marketing em todo o mundo sobre desafios críticos e oportunidades para equipes de marketing e para as empresas até 2020.

Cerca de 98% dos entrevistados informaram que seus orçamentos de marketing digital aumentaram nos últimos dois anos, 46% dos que relataram um aumento “significativo”; e 90% esperam que seus orçamentos de marketing digital aumentem ainda mais até 2020.

Na verdade, o digital agora é responsável por mais da metade (55%) dos orçamentos globais de marketing. Quando questionados sobre o motivo, os entrevistados disseram que a capacidade de medir com mais precisão o sucesso das campanhas de marketing digital (88%), a capacidade de atingir públicos específicos (88%), a capacidade de atingir mais pessoas do que o marketing tradicional (87%), e melhor retorno sobre o investimento (86%).

Os três principais canais digitais que os líderes de marketing identificaram como “Altamente Eficientes” em suas estratégias de marketing atuais são: mobile (81%), e-mail (78%) e publicidade paga em redes sociais (78%). Após esses recursos ficaram no ranking as vendas online (78%), Apps (78%), Vídeo (78%), publicidade gráfica (77%), publicidade paga (74%), social (70%), marketing de conteúdo (69%). ), SEO (68%) e sistemas de vouchers (65%).

Não é surpresa que o celular seja sinalizado como o principal canal digital para receber um aumento de orçamento até 2020, com 78% dos entrevistados informando que planejam aumentar os orçamentos de mobile marketing até 2020 – 38% significativamente. A publicidade online também terá um aumento no orçamento em 2020, com 68% dos marqueteiros planejando aumentar os orçamentos sociais pagos e 70% planejando aumentar a pesquisa paga.

As tecnologias emergentes identificadas pelos líderes de marketing como as mais importantes até 2020 são: inteligência artificial, tecnologia de aplicativos e atendimento ao cliente através das redes sociais.

Cerca de 70% dos entrevistados relatam dificuldades com o cenário digital em evolução e expressaram preocupações sobre como seus departamentos e empresas podem se manter. As organizações temem perder a receita e a participação de mercado para os concorrentes que estão mais avançados na transformação digital e estão criando uma melhor experiência do usuário e uma jornada do cliente por meio do uso de tecnologias digitais.

Os canais nos quais as equipes de marketing esperam enfrentar as maiores lacunas de habilidades dentro de suas organizações e, portanto, receber ajuda de agências especializadas digitais externas (gerenciamento total ou suporte a gerentes internos) são: anúncios pagos de mídia social (71%), publicidade paga em buscas ( 69%), mercado de venda (por exemplo, Amazon) (71%) e SEO (65%).

As empresas que quiserem superar esses desafios até 2020 precisarão acompanhar o ritmo da mudança tecnológica (54%); criar conteúdo digital envolvente para lidar com o aumento do ruído de outras marcas (49%); e recrutar o talento certo (53%).

Os líderes de marketing entrevistados revelaram que, à medida que as tecnologias digitais continuam a evoluir, o conhecimento e a capacidade dos funcionários ficam para trás, deixando muitas organizações em desvantagem. Para resolver essa falta de qualificação, 82% dos entrevistados indicaram que sua organização precisa investir mais em treinamento e desenvolvimento de pessoal para capacitar suas equipes de marketing e mantê-las competitivas. Esse treinamento precisa abordar não apenas as lacunas nas habilidades técnicas, mas também as habilidades de negócios, incluindo estratégia e planejamento, análise, pesquisa e liderança.

“À medida que as tecnologias digitais transformam rapidamente os negócios, os profissionais de marketing estão reconhecendo a necessidade de investir mais recursos em treinamento e no preenchimento das lacunas de suas habilidades. Há uma urgência em cultivar um banco de talentos que possua as habilidades necessárias para ajudar suas organizações a se manterem competitivas e relevantes na economia digital ”, disse Ken Fitzpatrick, CEO do Digital Marketing Institute.

 

*Matéria escrita pela Redação do portal AdWord e traduzida para o Digitalks. 

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