Home / Indicadores de Mercado / Pesquisa revela comportamento de líderes do varejo no período da Black Friday
segunda-feira, 26 de dezembro de 2016
Pesquisa realizada com oito das maiores empresas do varejo brasileiro revela o comportamento de líderes no período da Black Friday. Ao todo, cerca de 90% das empresas pretendem realizar contratações temporárias para o setor de call center, com o objetivo de atender a demanda do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), responsável pelo recebimento de informações, dúvidas e reclamações. Porém, nenhuma das companhias entrevistadas acredita que terá desempenho de atendimento superior à edição passada.
A pesquisa, encomendada pela NeoAssist, empresa especializada em soluções para o atendimento ao consumidor, mostrou que atender bem o público é uma prioridade das organizações. Porém, apenas 38% das companhias entrevistadas acreditam que uma equipe bem gerida é o principal fator de sucesso para o período.
Para Albert Deweik, especialista em atendimento ao consumidor e CEO da NeoAssist, essa falta de unificação prejudica o contato entre empresa e consumidor. “Os gestores dizem que se preocupam com a qualidade nos serviços oferecidos, mas não conseguem colocar isso em prática”, pontua. Para ele, quando a companhia unifica todos os canais, os dois lados saem ganhando.
“O consumidor sai mais satisfeito com a qualidade e a otimização do tempo e a empresa consegue ter uma visão única de cada cliente, entendendo mais sobre ele e empoderando o agente para a tomada de decisões importantes e auxílio na compra de forma mais assertiva”, completa.
A pesquisa mostra ainda que todas as empresas entrevistadas investiram mais em atendimento e tecnologia neste ano. De modo geral, os gerentes demonstram uma ideia positiva ao que se refere à equipe de atendimento. Essa percepção espontânea, realizada com o gestor antes que ele reflita sobre aspectos do seu time, revela que 100% concordam com o preparo para atender a grande demanda de clientes durante o período. Ainda assim, muitas destas empresas acreditam que, somente o atendimento, não é garantia de sucesso, já que a concordância para essa afirmativa foi de apenas 63%.
Deweik acredita que colaboradores bem treinados e processos definidos são os principais fatores de sucesso para uma equipe de atendimento, principalmente em períodos de altas demandas, como a Black Friday.
“Do ponto de vista de atendimento, os dois principais fatores de sucesso são treinamento e processos bem desenhados. Já em relação ao autoatendimento, posso destacar a sua importância pela simplicidade da utilização e pelo histórico de contato daquele consumidor, otimizando tempo e garantindo maior qualidade no serviço prestado”, conclui.
Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.
Uma universidade de fronteiras e mentes abertas.
Líder absoluta em Email Marketing, com o Mail2Easy PRO, e possui um dos softwares de Inbound Marketing mais relevantes do mercado, o MKT2Easy.
Nossa missão é organizar as informações do mundo e torná-las universalmente acessíveis e úteis .
Uma das mais completas empresas de marketing de relacionamento do mercado. Projetos que englobam serviços que vão desde DBM até Analytics and Decision Science.
Os serviços digitais da PwC ajudam os clientes a aproveitarem o potencial digital no desenvolvimento dos projetos e oferecem soluções da estratégia à execução.
Um dos sites mais acessados do Brasil está a 17 anos mudando a forma de empresas e consumidores se relacionarem para construir um mundo melhor. =)
Plataforma de marketing cloud com envios de e-mail marketing, e-mail remarketing e campanhas transacionais multi-canal (e-mail, sms, push e facebook)
Empresa de tecnologia especializada em WordPress, que desenvolve soluções digitais para acelerar negócios no mundo inteiro.
Somos uma consultoria focada em oferecer o que há de mais inovador em soluções digitais no mercado.
Somos a única agência especializada em YouTube no Brasil. Prestamos consultoria para canais de grandes marcas como Resultados Digitais, Rock Content, Conta Azul, Mobly, Top Car entre outras.
GR1D Insurance é a plataforma que conecta todo o universo de APIs e te deixa sintonizado com as tendências do mercado.
A Kmaleon é uma Plataforma de Comparação de soluções SaaS que te ajuda a encontrar o Software certo para o seu negócio. Através das avaliações feitas por usuários reais de cada software, a empresa te entrega como é a experiência real de uso, para que você encontre facilmente qual melhor te atende. A empresa transforma opiniões de usuários em informação, para que você tome a melhor decisão de acordo com o seu dia a dia. Principais Clientes: Mlabs, Squid, sharpspring, Lahar, Metlycs
A mLabs é uma plataforma de gerenciamento de redes sociais que simplifica e otimiza a gestão de perfis em diferentes mídias.
A mobLee oferece aos eventos uma plataforma digital simples com soluções para divulgação online, venda de ingressos, engajamento e geração de negócios
Veículo de mídia digital, pré-conteúdo que alia alta visibilidade, segmentação all-line e público premium. Escolha certa para branding e performance.
A OPTYMIZA desenvolve e fornece soluções de otimização e maximização de margem e lucro. Conduzimos nossos clientes a recuperar receitas e valores "perdidos" por meio de Métodos Matemáticos e Científicos aplicados a Tecnologias que transformam dados e informação em lucratividade.
A SimpleAds tem a missão de distribuir publicidade na internet com qualidade, assertividade de público e segurança para o anunciante.
Somos uma produtora especializada em vídeos para web, transmissões ao vivo, motion, video email, institucionais, ensino a distância, video-commerce e muito mais. Transformamos suas ideias em vídeos para internet!
Agência focada no desenvolvimento de experiências tecnológicas altamente sofisticadas.
A Zenvia acredita que a inteligência aliada à tecnologia tem o poder de tornar o mundo um lugar mais simples. Por meio de uma plataforma de comunicação que é multicanal, a empresa promove conversas inteligentes e personalizadas, que transformam a experiência entre consumidores e empresas. Fundada em 2003, a companhia tem o empreendedorismo e a inovação em seu DNA para oferecer as melhores soluções a mais de 5.000 clientes no País, com todo tipo de porte e necessidade de mercado.
O trabalho da sua vida, apoiado pelo nosso. Um pacote de software único e poderoso para gerenciar todo o seu negócio, oferecido por uma empresa com visão de longo prazo de transformar a maneira como você trabalha.Experimente o sistema operacional para empresas.
Entidade de classe, sem fins lucrativos, que defende os interesses das empresas desenvolvedoras de serviços digitais no Brasil. A entidade reúne cerca de 600 empresas, presente em 14 estados (PB, SP, RJ, MG, RS, BA, PR, SC, DF, PE, GO, RN e ES)
O objetivo da APP é promover e defender os interesses profissionais da atividade da propaganda, da coletividade dos publicitários e de todos os outros profissionais que direta ou indiretamente, estejam ligados a ela, assim como os das instituições profissionais a que pertençam
Seus conteúdos merecem ser ouvidos! Converta seu site para áudio, passe a ser inclusivo e aumente a sua audiência. Atenda pessoas com dificuldades de visão ou leitura. Faça parte desse movimento ;)
O CidadeMarketing é um veículo de comunicação interativo que visa produzir, informar, discutir e promover assuntos pertinentes a área de marketing
Portal colaborativo onde os melhores profissionais de marketing digital se reúnem para compartilhar os seus conhecimentos e discutir as suas ideias.
Maior portal brasileiro de e-commerce. Conteúdo sobre lojas virtuais, comércio eletrônico, vendas, logística, plataformas, search, back office, design e muito mais
Associação sem fins lucrativos que reúne pessoas multidisciplinares apaixonados por novas narrativas e tecnologias de mídia
A Eventials é a maior plataforma para webinars do Brasil. Com a plataforma Eventials você compartilha conhecimento transmitindo vídeos online.
A Federação Nacional das Agências de Propaganda - FENAPRO é uma Entidade Sindical de grau superior. Disponibilizamos ao quadro associativo, os Sindicatos das Agências de Propaganda, e conseqüentemente às Agências de Propaganda filiadas a eles
Entidade sem fins lucrativos fundada em 1998 no Brasil, tem o intuito de desenvolver o mercado de mídia interativa no país, incentivando a criação de normas e padrões para o planejamento, compra, venda, veiculação de mídia e mensuração de mensagens comerciais
Desde 2001, o iMasters congrega uma comunidade segmentada formada por mais de 450 mil desenvolvedores e profissionais de web, com publicação diária de conteúdo
O Instituto Mestre GP tem como objetivo conectar, construir e disseminar conteúdos e conhecimento sobre Gestão de Projetos para o mercado publicitário.
Uma associação sem fins lucrativos focada em acelerar a transformação e a inovação do marketing através do mobile.
Portal sobre Marketing, Ferramenta de inteligência estratégica, com casos de sucesso, pesquisas, estudos, reportagens e notícias.
O Opinion Box oferece soluções de pesquisa de mercado online . Crie questionários, envie pesquisas e analise os resultados. Experimente gratuitamente!
Especializada na criação de vídeos para internet, uma forma dinâmica e objetiva de apresentar seu projeto, seja um único vídeo ou um plano mensal!
Agência de comunicação que desenvolve trabalhos de Assessoria de Imprensa, Produção de Conteúdo, Mídias Sociais, Parcerias Estratégicas e Media Training.
Criado em 2008, o STARTUPI é o mais tradicional portal de conteúdo dirigido ao ecossistema brasileiro de Startups.
Comentários