Notícias

Insights que vão transformar o mercado de vídeos online em 2018

29 profissionais da área de tecnologia e empreendedorismo trazem suas previsões sobre o futuro do segmento de vídeos online no país

 

O Brasil é o segundo país do mundo com o maior número de visualizações em plataformas de vídeos. Segundo dados da CISCO, o país soma mais de 11 bilhões de views mensais e cerca de 96% de usuários na web que consomem conteúdo em vídeo. Ainda de acordo com a CISCO, em 2020, 82% do tráfego da internet ficará por conta dos vídeos online.

Diante do crescimento do mercado e visando fomentar cada vez mais o segmento a Samba Tech, entrevistou 29 especialistas da área de tecnologia e empreendedorismo para compartilhar suas previsões e expectativas sobre o futuro do segmento de vídeos online no país e fornecerem dicas para quem deseja investir na área.

Entre os profissionais entrevistados estão: Paula Bellizia (CEO da Microsoft), Luis Justo (CEO do Rock in Rio), Camilo Coutinho (Play de Prata), Arnon de Mello (VP da NBA Brasil) e Fátima Pissara (General Manager da VEVO Brasil). O estudo está disponível para dowload neste link.

“Durante a edição anterior do material, atingimos mais de 20 mil downloads e, para esse ano, as perspectivas são ainda mais positivas. O setor nunca esteve tão aberto a novos negócios e é a hora de explorá-lo cada vez mais. Por isso, nos vemos como responsáveis por apontar as tendências do mercado, orientar os leitores por meio das experiências de grandes profissionais e mostrar que existem novas ferramentas capazes de disseminar o conteúdo e trazer um retorno financeiro. Queremos que mais pessoas tenham acesso a esse conteúdo e possam criar novas estratégias, tirar seus projetos do papel e investir em seu próprio negócio”, comentou Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech.

 

Quer saber mais sobre o universo dos vídeos online? Então dê uma olhada nesses textos:

>>Dicas para as empresas que desejam investir em vídeos online

>>E-book do IAB Brasil sobre vídeos online responde às principais dúvidas do setor

>>Como os vídeos online podem ser utilizados como estratégia de marketing e vendas

Comentários

PUBLICIDADE