Notícias

HACKPUC- Festival de Cultura Digital acontece esse mês, no Rio de Janeiro

Evento gratuito fala sobre empreendedorismo e novas tecnologias

 

Depois de duas edições bem-sucedidas de um hackathon, o HACKPUC, que acontece esse mês, na cidade do Rio de Janeiro, se transformou em um festival de cultura digital com várias atrações que vão muito além da maratona de programadores.

Esse ano, o evento que é gratuito, terá seis atrações distintas:

 

HACKTUDO

Local onde acontecerão os debates e painéis do evento que têm como raiz a economia criativa e o desenvolvimento de novos negócios. Alguns dos temas que serão abordados nas palestras e debates são: “Produção de conteúdo: oportunidades e desafios em um mundo cada vez mais conectado”, “Tecnologias emergentes” e “Educação e esporte na era digital”.

 

Oficinas 

Um ambiente criativo aberto ao público que quer aprender um pouco mais sobre a cultura maker e tecnologia, tornando o espaço um hub e um ponto de convergência, conectando pessoas e ideias. No laboratório acontecerão diversas oficinas, com capacidade para 20 pessoas.

Para quem tiver interesse em participar das palestras e oficinas, serão distribuídas senhas uma hora antes de cada atividade.

 

Hackathon

Trata-se de uma maratona imersiva em que programadores ficam focados em construir soluções (web ou apps) para resolver problemas existentes na sociedade. Centenas de estudantes são esperados para o desenvolvimento de soluções que tragam benefícios para a população. Tudo isso em 36 horas non-stop. O tema será decidido dias antes do evento.

 

Startup Race 

Diferentes equipes serão montadas em um ambiente de cooperação, onde mentores irão orientá-las a criar um modelo de startup viável e de iniciativa inovadora. Ao final do processo, o negócio desenvolvido terá a oportunidade de ser apresentado para um grupo de investidores. Uma experiência intensa e engrandecedora.

 

Mostra Maker

Uma feira de invenções e atividadesmão na massa” e faça você mesmo“. Irá reunir uma incrível comunidade de artistas, empreendedores, inovadores e hackers, e o público será convidado a interagir e criar novas a partir de suas percepções. A mostra receberá expositores de diversas áreas, como ciência, robótica, engenharia, impressão 3D, design, artes, etc.

 

Exposição “NO CÉU da PLACA MÃE”

Exposição que pretende fazer com que o público reflita sobre a questão da digitalização do mundo.

 

Serviço: HACKPUC – Festival de Cultura Digital

Quando: 21 a 30 de julho

Onde: PUC- Rio

 Para saber mais sobre o evento e conferir a programação completa, acesse este link.

Comentários

PUBLICIDADE