Notícias

Gartner nomeia Axway referência em Aplicativos de Serviços de Governança

A Axway (Euronext: AXW.PA), empresa líder de mercado em soluções para governança de fluxo de dados, anunciou hoje ter sido novamente nomeada como Líder no Quadrante Mágico Gartner para Aplicativos de Serviços de Governança, com base na sua capacidade de execução e visão abrangente. A Axway ocupa esta posição desde o início do Quadrante Mágico para Aplicativos de Serviços de Governança em 2013.

A Axway, ao adquirir uma empresa líder em gestão de Interface de Programação de Aplicação (API), a Vordel, em 2012, deu início a uma onda de consolidação no mercado de gestão de APIs à medida que as APIs tornaram-se fundamentais facilitadoras para as tecnologias no negócio digital. O Axway 5 Suite, que apresenta o Axway API Management como elemento base, foi implementado por milhares de empresas através de uma ampla gama de iniciativas de negócios digitais e apresenta recursos integrados de API Management, B2B/EDI e MFT.

De acordo com o analista do Gartner Paolo Malinverno, “os negócios digitais vão interferir em todos os setores e, portanto, levarão a mudanças radicais nas aplicações que as empresas necessitam para operarem, manterem-se relevantes e prosperarem nos setores em que atuam (ou até mesmo por meio deles). As APIs estão no centro do processo que viabiliza a transformação de aplicações para negócios digitais, dando acesso a recursos e dados em seus aplicativos atuais para os novos aplicativos de negócios digitais.”¹

O Axway 5 Suite para  API Management é uma plataforma de nível corporativo para o gerenciamento e segurança de APIs para todos os tipos de APIs. Empresas Fortune 500 e agências governamentais em todo o mundo confiam na Axway para realizar a distribuição padronizada de APIs para garantir segurança, desempenho e alta disponibilidade das aplicações críticas para o seu negócio. Cada vez mais, as APIs assumem um papel central à medida que as empresas continuam a investir na Internet das Coisas (IoT), em aplicações móveis, big data, computação em nuvem e em colaboração social.

“A Gestão de APIs está tendo um profundo impacto sobre o mercado de integração, impulsionada não apenas por organizações que buscam aplicar iniciativas de negócios digitais, mas também em como as empresas buscam adotar novos e inovadores métodos de integração no lugar de abordagens mais tradicionais”, disse Dean Hidalgo, vice-presidente executivo de Marketing Global da Axway. “No ambiente digital de hoje, essas empresas entendem que umaabordagem centrada em APIs é essencial para resolver os desafios de integração em ambientes internos, externos, móveis, da IoT e na nuvem. Acreditamos que a Axway foi visionária neste contexto e sentimos que ter sido nomeada novamenteLíder no Quadrante Mágico Gartner para Aplicativos de Serviços de Governança é testemunho da nossa contribuição contínua para os negócios digitais em todo o mundo.”

Para acessar o Quadrante Mágico Gartner para Aplicativos de Serviços de Governança, clique aqui.

 

¹Gartner “Magic Quadrant for Application Services Governance”, Paolo Malinverno, 9 de abril de 2015

 

Comentários

PUBLICIDADE