Notícias

Gestão de projetos com crescimento na remuneração

O segmento daTecnologia da Informação é super disputado e os profissionais da área precisam de capacitação ganhar destaque e garantir um bom salário. Uma pesquisa da Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) mostrou que, entre diversas especializações da área de TI, a gestão de projetos é a que mais oferece benefícios e ganhos, que vão de R$ 5,5 mil no momento da contratação até  cerca de R$ 20 mil.

 

No Brasil, existe pouquíssimos gerentes com esta especialização aprovados pelo PMI, apenas 13 mil gestores.  Este certificado dá aos profissionais a capacidade de coordenar todas as atividades ligadas a determinado projeto. Os gerentes acompanham o processo por completo, desde o planejamento até a execução e entrega.
 
“Como são indispensáveis no planejamento e condução de projetos, eles têm um ganho 30% maior em relação à média dos analistas”, conta Vitor Massari, diretor da Hiflex Consultoria. Há um ano e meio, a Hiflex oferece treinamentos na área com um diferencial: o gerenciamento de projetos por meio de práticas ágeis, alinhado com as certificações Project Manager Professional (PMP) e Agile Certified Practitioner (PMI-ACP) – ambas atestadas pela PMI.
 
Carro-chefe da Hiflex, esta linha de trabalho é baseada no manifesto para o desenvolvimento ágil de softwares, criado em 2001 por um grupo de desenvolvedores americanos. O manifesto defende a interação maior entre as pessoas, foco no produto final, colaboração integral com o cliente e rápida resposta à mudanças.

Comentários

PUBLICIDADE