Notícias

Axway amplia solução de API management

Axway API Management 7.3 oferece às empresas mais segurança, visualização de ponta a ponta e capacidade de auto-atendimento para a governança do fluxo de dados

image003

Para permitir às organizações governar os fluxos de dados de ponta a ponta, seja na nuvem, com parceiros de negócios e nos aplicativos móveis, a Axway (NYSE Euronext: AXW.PA), líder de mercado na governança do fluxo de dados, anuncia o lançamento do AxwayApplication Programming Interface (API) Management 7.3, parte do Axway 5 Suite. A solução combina a gestão completa de APIs de negócios com recursos de segurança, visibilidade e auto-atendimento. Como resultado, as empresas conseguem simplificar as operações, reduzir custos e evitar o uso de arquiteturas ponto a ponto, que são caras, frágeis e limitam a visibilidade do fluxo de dados em toda a empresa.

De acordo com o Gartner, as APIs são novos canais de distribuição. Nenhum CIO deve ignorar seu potencial de negócios e a transformação que elas causarão nos departamentos de TI. Devido à abrangente adoção do SOA e do crescimento dos dispositivos móveis e Internet das Coisas, o gerenciamento de APIs é essencial em um ambiente de negócios digital focado na Web. Sem ele, as organizações se arriscam a perder produtividade, eficiência e integridade de seus processos de informação”¹.

O Axway API Management é uma combinação do Axway API Gateway com o Axway API Portal, que permite aos clientes:

  • Expandir a integração com a nuvem: conexão com serviços na nuvem, incluindo o Google, Salesforce e Amazon Web Services, de forma segura e mais abrangente.
  • Integração de aplicações simplificada e em tempo real: inclui um provedor de mensageria incorporado com suporte à Web Sockets e outros protocolos que permitem a integração simplificada via APIs assíncronas, entre sistemas de back-end e implementações SOA, com aplicações, dispositivos móveis e navegadores, resultando em mais agilidade e menor custo.
  • Auto-atendimento flexível: capacita as empresas a criar rapidamente aplicações de auto-atendimento para a governança, auto provisionamento, registro de parceiros ou gestão de comunidades através da integração com o Axway 5 Suite, capacitando desenvolvedores e parceiros, enquanto agiliza a entrega de aplicações ao mercado.
  • Gerenciamento de APIs a qualquer hora, em qualquer lugar: permite às empresas inserir o conceito de gerenciamento de APIs a qualquer processo de desenvolvimento, com a inclusão do Joomla e o suporte ao plug-in Joomla como parte do Axway API Portal, combinado à funcionalidade de ser incorporado a portais de terceiros.
  • Visibilidade de negócios e notificações via dispositivos móveis: proporciona Inteligência Operacional por meio das APIs, ampliando o alerta de ocorrências com um maior número de notificações (tanto pré-definidas quanto definidas pelo usuário), incluindo notificações via dispositivos móveis, para visualização em tempo real por toda a empresa, parceiros e clientes, visando aumentar a satisfação dos clientes.
  • Aprimoramento da segurança de APIs e garantia de compliance: oferece ao cliente suporte ampliado do OAuth 2.0, capacidades OpenID Connect e integração com Ping Identitypor meio de políticas que garantam a segurança e o single sign-on para as APIs, evitando violações de dados e implementando uma conformidade regulatória mais abrangente.

 

“A maioria das empresas está apenas começando a entender o potencial da economia de API”, disse Mark O’Neill, vice-presidente de inovação da Axway”. “A última versão expande o alcance das APIs de negócios ainda mais, oferecendo às empresas uma única base tecnológica para a publicação e reutilização de APIs internas, B2B, na nuvem e em dispositivos móveis. Estamos fazendo da economia das APIs uma realidade”, completa o VP.

Disponível tanto como implementação local como na nuvem, o Axway API Management faz parte do Axway 5 Suite, que utiliza tecnologias comprovadas, como B2B, MFT e Inteligência Operacional para governar o fluxo de dados dentro e fora da empresa.

A Axway foi nomeada como fornecedor de destaque pelo Gartner no “Hype Cycle for Application Infrastructure, 2014”² e também no relatório “Hype Cycle for Identity and Access Management Technologies, 2014”3, nas categorias “Application Services Governance” e “Web Services Security Gateways”, respectivamente.

A Axway está posicionada como líder no Quadrante Mágico do Gartner 2014 para “On-Premises Application Integration Suites” e no Quadrante Mágico do Gartner 2013 para ”Application Services Governance”4. Os relatórios estão disponíveis para download aqui: http://www2.axway.com/l/8662/2013-08-15/df9nr

 

O Gartner não endossa qualquer fornecedor, produto ou serviço mencionado nessas publicações de pesquisa e não recomenda que usuários de tecnologia escolham apenas aqueles fornecedores com as maiores classificações. A publicação de pesquisas do Gartner consiste na opinião da organização de pesquisa do Gartner e não deve ser interpretada como declaração de fatos. O Gartner divulga todas as garantias, expressas ou implícitas, a respeito desta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comercialidade ou adequação para um motivo específico.

 

¹Gartner, “Hype Cycle for Multienterprise Solutions, 2014, Deborah R Wilson, Benoit J. Lheureux, Andrew White, 29 de julho de 2014

²Gartner, Hype Cycle for Application Infrastructure, 2014, Jess Thompson, 29 de julho de 2014

³Gartner, Hype Cycle for Identity and Access Management Technologies, 2014, Gregg Kreizman, 15 de julho de 2014

4Gartner “Magic Quadrant for On-Premises Application Integration Suites,” Jess Thompson, Yefim V. Natis, Massimo Pezzini, Kimihiko Iijima, Fabrizio Biscotti, Keith Guttridge, 29 de julho de 2014 e Gartner “Magic Quadrant for Application Services Governance,” Paolo Malinverno, Daryl C. Plummer, Gordon Van Huizen, 8 de agosto de  2013.

Para saber mais sobre os produtos e soluções, siga a Axway no twitter: http://twitter.com/Axway

Tags:

Comentários

PUBLICIDADE