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Expo Fórum Digitalks 2019: 4 motivos para estar no principal evento de negócios digitais do país

Por que você precisa participar do Expo Fórum Digitalks 2019 e inserir a sua empresa na nova economia digital

 

*Por Bianca Borges

 

Manter-se atualizado não é tarefa fácil, ainda mais em áreas como Marketing e Digital que estão em constante transformação. Se você é um profissional ocupado e falta tempo para fazer um curso mais elaborado ou uma especialização, nós temos uma dica para solucionar esse problema e te manter informado das novidades e tendências do mercado: participe do principal evento de negócios digitais do país, o Expo Digitalks 2019.

Para quem já atua no mercado digital, e àqueles que querem melhorar seus conhecimentos no setor – seja para divulgar seu próprio negócios ou fazer a transformação digital de uma marca ou empresa – o Expo Fórum Digitalks 2019 tem muito a agregar.

Confira 4 motivos para você ir ao principal eventos de negócios digitais do Brasil:

 

1 – Melhorar a reputação da sua marca ou empresa

Qualquer dono de empresa, CEO, gestor ou colaborador precisa estar atento à imagem da sua marca ou da empresa para a qual presta serviço.

“Estamos na era da economia da reputação no mundo inteiro. As empresas precisam entender de uma vez por todas que a relação delas não é apenas com o seu cliente, mas com toda a sociedade. O consumidor não quer mais comprar de marcas em que o seu CEO cometa gafes ou onde o funcionário fala mal da própria empresa. Quando o mercado incorporar essa ideia, os gastos com marketing vão diminuir muito ou serão melhor utilizados”, explicou Mauricio Vargas, CEO Global do Reclame AQUI.

 

No EXPO Fórum Digitalks, os participantes terão acesso a palestras que debaterão esse tópico. Inclusive, o Reclame AQUI, uma das empresas pioneiras nesse quesito de Reputação de Marcas, também estará presente no evento para compartilhar suas expertises.

 

2 – Aprender a utilizar os dados de forma assertiva

Muitas organizações já entendem que os dados que possuem sobre os seus clientes são informações valiosas, porém existe um grande gap aqui. A maioria das marcas e empresas ainda não sabem como utilizar todo esse material de forma assertiva nas suas ações de marketing.

“Empresas que possuem uma forte cultura analítica têm potencialmente duas grandes vantagens em relação aos seus concorrentes. Em primeiro lugar, elas estão melhor preparadas para compreender mais rapidamente as mudanças no comportamento de consumo de seus clientes, o que lhe permite desenvolver serviços mais relevantes e com maior valor agregado. Além disso, elas possuem métodos de avaliação mais objetivos para identificar deficiências em seus processos e sistemas produtivos internos, permitindo-lhes realizar ajustes e melhorias contínuas que, no fim do dia, lhes garantem mais eficiência e, portanto, a produção de produtos melhores por um custo menor”, afirma Marcelo Sousa, Diretor Executivo da Marketdata.

 

Mas o que falta pra sua empresa dar um salto analítico?

“Dados e ferramentas podem ser parte da resposta, mas além disso é importante que a empresa possua uma cultura analítica, com pessoas que estejam dispostas a colocar a informação do centro do processo decisório. Uma empresa analítica é formada por profissionais que compreendem que os dados e a tecnologia são meios que viabilizam a descoberta e que estão preparadas para fazer as perguntas certas, a partir de um profundo conhecimento do negócio e de uma grande dose de criatividade”, explica Sousa.

Será que a sua marca já está nesse estágio da jornada analítica? Participando do Expo Fórum Digitalks você vai ter insights para descobrir isso.

 

3 – Descomplicar o processo de automação de marketing

A automação de marketing é uma aliada das empresas que querem impactar o cliente de maneira mais eficaz e assertiva. Por isso, é essencial saber conduzir todo esse processo. Esse será um dos temas debatidos no Expo Fórum Digitalks 2019.

“Na nossa palestra no Expo Fórum Digitalks falaremos sobre automação de marketing digital, sobre como atrair os contatos até o site, como convertê-los nos formulários, landing pages, e como criar um fluxo automático de nutrição deste lead até o momento da venda”, explica Carolina Müller Branchi, diretora de integrações da Dinamize.

É fato que desenvolver bem o processo de automação de marketing vai trazer muitos benefícios para a sua marca ou empresa, porém, tão importante quanto se modernizar é construir um relacionamento forte com o seu cliente.

O que mais importa em todo este processo [de automação] é manter o relacionamento após a compra para conseguir fidelizar o cliente e fazer uma nova venda. Então, por mais que seja através de uma automação, é preciso investir na comunicação da empresa com seu cliente, na construção de relacionamento e engajamento. E para ter um bom resultado é necessário ter um planejamento de como a empresa vai se comunicar com seu público”, afirmou Carolina.

 

4 – Se adequar à nova economia digital

Muito tem se falado sobre a transformação digital e a nova economia que ela está moldando, porém ainda existe uma dificuldade em entender a dinâmica de todo esse processo de adaptação que vai muito além de digitalizar uma organização, como explica Renato Sapiro, Diretor de Estratégia Digital e Customer Experience da PwC.

 “Mais que falar sobre tendências tecnológicas, é falar sobre experiências humanas. As pessoas acham que vão comprar um software e transformar o relacionamento com seu cliente, mas isso não é verdade”.

Para ter sucesso na transformação digital é preciso uma mudança de mindset, começando pela maior integração entre os departamentos. Os profissionais do marketing, por exemplo, precisam dialogar constantemente com as áreas de BI, vendas e customer sucess para compreender os touchpoints da jornada do cliente.

Além disso, ter objetivos claros no ambiente online e não esquecer da importância das experiência do cliente, são fundamentais.

“Acho muito importante que as pessoas tenham clareza dos seus objetivos digitais. Todo mundo quer participar, mas ninguém sabe como. Tem muita confusão quanto ao conceito das tecnologias e qual estratégia é a ideal para ser utilizada. Outra provocação que eu faço é: a gente vem falando muito de tecnologia, mas não podemos esquecer da experiência humana. A tecnologia existe para suprir as necessidades humanas, então o foco das empresas precisa ser o consumidor e não a tecnologia”, aconselha Sapiro.

Os principais desafios, erros e aprendizados das empresas e como se adequar a esse processo são discussões que estão na agenda do Expo Fórum Digitalks 2019.

>> Participe do evento e conduza a sua empresa para a nova economia digital! 🙂

 

*Bianca Borges é jornalista formada pela Universidade Anhembi Morumbi. Analista de Conteúdo no Digitalks, também tem experiência nas áreas de assessoria de imprensa e gestão de mídias sociais. Gosta de escrever sobre diversos assuntos mas, atualmente, seu foco é o Marketing Digital.

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