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Automação de marketing: economize tempo e se preocupe com o que realmente interessa

Entenda como a automação de marketing pode te ajudar a decifrar dados e trazer benefícios para o seu negócio

 

imagem. Fundo azul claro. Desenhos de telas de notebooks, tabletes, relógios e uma lupa.

Já sabemos o quanto segmentar sua base é importante para tornar seus e-mails mais eficazes, aumentando sua conversão e engajando com sua base. Apesar de ser uma estratégia que gera resultados incríveis, a maioria dos profissionais de marketing começa a questionar o quanto é possível personalizar tanto uma mensagem, afinal, a quantidade de tarefas que devem ser feitas para conseguir disparar esse tipo de campanha, parece não ter fim.

É aí que entra a importância de recursos de automação de marketing, funcionalidades que ajudam a entender rapidamente dados que você considera importante para seu negócio e reagem rapidamente de forma escalável com todos os seus clientes.

Usar essa estratégia permite que você diminua o tempo de execução para enviar uma campanha e direcione os esforços do seu time para produzir melhores conteúdos, ao invés de deixá-los focados em inúmeras tarefas manuais de configuração que acabam não agregando valor para o cliente final ou não tem o alcance esperado.

Para cuidar desses dados a maioria das ferramentas de envio de e-mail marketing possui inúmeras recursos que ajudam você a programar disparos de forma inteligente. Quer conhecê-las?
 

Automatizador

Sabe aquelas tarefas de configurações da plataforma que precisam ser feitas todo o dia? As ferramentas de automação te ajudam a realizá-las. Verifique quais são as funcionalidades disponíveis como o upload de listas via FTP e Google Drive, como também automatizar segmentações criadas anteriormente. Dessa forma, aquele grupo de clientes filtrado com categorias escolhidas por você, estará sempre atualizado.
 

Envios Automáticos

Aniversário, e-mail de boas-vindas e lembrete de vencimento de contrato são algumas das campanhas que podem ser enviadas usando envios automáticos. Com ele, você pode avisar o seu cliente 15 dias antes do aniversário dele que liberou um desconto exclusivo, por exemplo. Essa automatização também permite que você envie sua programação de e-mails feita no seu CRM via FTP para que a plataforma apenas realize o disparo.
 

Campanhas Transacionais

O módulo transacional também é mais um exemplo de recurso de automação de marketing. Com ele, você pode enviar mensagens automáticas pré-configuradas para clientes que realizarem uma determinada ação no seu site. Verifique quais são as possibilidades que o Workflow da sua ferramenta disponibiliza, como por exemplo diferentes tipos de canais de comunicação com o seu cliente e escolha qual você considera adequado para cada ação, por exemplo para avisar que uma compra foi aprovada pode ser um e-mail, mas para avisar que o produto saiu para a entrega pode ser um sms.
 

E-mail Remarketing

O módulo de recomendação, um dos recursos mais usados por e-commerces, permite combinar automação e inteligência, para envio de campanhas. Basta colocar um header e footer padrão e a plataforma fica responsável por preencher o miolo do HTML com os produtos do interesse do seu cliente, tornando sua comunicação bem personalizada.

Viu só? São inúmeras formas de automatizar suas campanhas de marketing e aumentar o engajamento da sua base. Depois de tanto recurso, fica até difícil arranjar uma desculpa para não criar estratégias de personalização dos seus e-mails, não é?

Automatize as suas campanhas, economize tempo e ainda esteja sempre presente na caixa de entrada dos seus usuários.

Mayara Azevêdo

Formada em Jornalismo, já trabalhou com ativação de grandes marcas como Ambev e Google. Atualmente trabalha como coordenadora de Marketing de Produtos da All iN Marketing Cloud e Locaweb Corp, unidades de negócios da Locaweb.

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