Notícias

Estratégia mobile não é tendência, é uma exigência do mercado

E-mail marketing, SMS, redes sociais, site responsivo, tudo isso precisa estar inserido na sua estratégia mobile

 

Os dispositivos móveis estão cada vez mais presentes no dia a dia dos consumidores brasileiros, como mostra o estudo realizado pelo Adobe Digital Insights (ADI), que constatou que até 2018, 45% do total do tráfego na internet no país será via smartphone. Esse aumento do uso de smartphones é devido a uma mudança no comportamento dos novos internautas, principalmente, em países em desenvolvimento, que começam utilizando a internet já por meio dos dispositivos móveis.

Atualmente, criar campanhas no ambiente mobile, não é mais uma tendência, já se tornou uma exigência do mercado. As empresas que querem expandir os seus negócios precisam desenvolver estratégias assertivas para se divulgar nos canais móveis.

Uma das primeiras soluções é ter o site da sua empresa ou do seu e-commerce com o design adaptado ao padrão desses dispositivos. Os chamados sites responsivos ou amigáveis oferecem uma melhor experiência aos usuários e, inclusive, são até bem mais ranqueados pelo Google.

Além de investir em melhorias na página da sua empresa é preciso pensar nos outros canais que também têm forte presença de usuários e são bem acessados por meio de dispositivos móveis. Entre esses veículos podemos citar: as redes sociais, o e-mail e o até mesmo o SMS.

Isso mesmo, o antigo SMS ainda é eficaz, tanto é que as organizações que atuam nessa área estão criando inovações para os seus serviços de mensagens. Um exemplo disso é a Akna, que recentemente, lançou seu novo SMS.

Dentre as novidades para a nova versão estão as Landing pages, páginas criadas para as campanhas de SMS por meio do editor Drag’nDrop; Encurtador de links próprio e o Rastreamento de links, que mostra quem clicou nos links das mensagens enviadas.

De acordo com a empresa, essas novas funcionalidades contribuem para aumentar a conversão de vendas, divulgação de campanhas e promoções, além de facilitar o envio de confirmações de pagamentos e acompanhamento de pedidos, estreitar o relacionamento e fidelizar clientes e demais públicos de interesse.

É fato que o mercado está em constante inovação e para se destacar da concorrência é preciso se manter atualizado. Pensando nisso, o Digitalks convidou a Akna para participar do Expo Fórum de Marketing Digital para falar sobre essas e outras iniciativas no ambiente mobile.

 

Quer saber mais sobre estratégias mobile? Esse é um dos temas do Expo Fórum de Marketing Digital, que acontece nos dias 30 e 31 de agosto.

>> Confira mais informações aqui e se inscreva.

Comentários

PUBLICIDADE