*Por Daniel Hoe
- O termo Inteligência Artificial foi cunhado pelo professor universitário John McCarthy e tornou-se público em uma conferência acadêmica do Dartmouth College realizada em 1956 (The Dartmouth Summer Research Project on Artificial Intelligence).
- Se você está comprando na Amazon, assistindo Netflix ou usando a Siri da Apple, você já está usando Inteligência Artificial.
- IA ainda é coisa de filme de ficção científica e está distante de se tornar realidade para pessoas comuns.
- Por meio do reconhecimento de imagens, a Inteligência Artificial pode detectar níveis de estoque, analisar tendências de consumo e sugerir produtos com base nas preferências dos clientes.
- Com IA você pode construir um carro autônomo na sua garagem, compor Jazz com um algoritmo ou conectar o seu CRM ao seu Inbox para saber quais e-mails são prioritários.
- As principais técnicas de Inteligência Artificial são Machine Learning, Deep Learning, Processamento Natural de Linguagem e Modelagem Preditiva.
- Nos próximos 10 anos, todo aplicativo vai incorporar algum nível de IA.
- A Inteligência Artificial está revolucionando os negócios em áreas como vendas, atendimento ao cliente, operações e marketing digital.
- IA pode ajudar pequenas e médias empresas a conseguir novos clientes, ao identificar e priorizar oportunidades com mais chance de fechar negócio.
- Os passos da jornada do cliente podem ser executados de forma perfeita com os dados estruturados fornecidos pela Inteligência Artificial.
A Inteligência Artificial está transformando o modelo de negócios e as empresas que querem se manter atualizadas precisam prestar atenção nessa tecnologia. Minha dica para você que tem interesse em saber mais sobre esse assunto é o e-book Inteligênica Artificial para CRM.
* Daniel Hoe, apaixonado por vendas e marketing em tecnologia, é o diretor de marketing da Salesforce para América Latina onde atua desde 2014 liderando as estratégias de geração de demanda, eventos, digital e comunicações. Juntou-se ao líder mundial de CRM para fazer o start-up da operação no Brasil e na América Latina.
Com mais de 15 anos de experiência em tecnologia, antes da Salesforce atuou no SAS como Diretor de Marketing e Novos Negócios onde foi responsável por estruturar a unidade de vendas para SMB e por alinhar a estratégia de marketing para novos produtos. Também já passou por vendas e marketing na Oracle, BEA Systems e TIVIT.
Começou a carreira em start-ups de Telecom e Data Center: Netstream (depois comprada pela AT&T) e OptiGlobe (comprada pela Votorantim Venture Capital).
Fornece mentoria de vendas e marketing B2B para empreendedores Endeavor. Daniel é engenheiro eletrônico formado pela Poli-USP e mestre em administração pela London School of Economics (LSE).
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