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Estudo do Google BrandLab revela o que o brasileiro busca quando o assunto é diversidade

Estudo do Google BrandLab traz insights sobre comportamento do brasileiro com o intuito de auxiliar as marcas e agências de publicidade nas suas estratégias digitais

 

Crédito: Google BrandLab São Paulo

Focado em identificar hábitos e insights para inspirar a estratégia digital de marcas e agências de publicidade, o Google BrandLab São Paulo, acaba de lançar mais um estudo, agora, sobre diversidade. Os especialistas do BrandLab analisaram milhões de dados da busca do Google e do YouTube, duas das maiores plataformas digitais do mundo, para entender como o brasileiro se comporta quando o assunto é diversidade.

A pesquisa deixa claro o papel fundamental da internet ao dar voz, diversificar e ampliar o tema. A discussão sobre diversidade no Brasil tornou-se plural (sexual, religiosa, cultural, étnica, social, entre outras) e uma importante pauta política. Para se ter uma ideia, as buscas pelo tema cresceram 30% em 2017 e, hoje, se busca duas vezes mais por assuntos ligados à diversidade do que em 2012.

Esse movimento que acontece na internet demonstra uma nova realidade da sociedade e reforça que o tema vai muito além de cor e gênero. Por isso, os pesquisadores cruzaram os dados da busca e do YouTube com informações de geolocalização para entender como interesses variam de estado para estado e criaram um mapa da diversidade no país.

 

Veja abaixo alguns destaques da pesquisa:

  • Em 2017, feminismo alcançou em volume de busca, patamares equivalentes ao de racismo, que sempre foi o tema, dentro de diversidade, mais discutido no Brasil
  • O estado de São Paulo buscou 30% mais sobre questões LGBTQI+ do que a média nacional, em 2016
  • O crescimento médio de views no YouTube de conteúdos sobre Homofobia, LGBTQI+,  Feminismo e Racismo foi de 260% nos primeiros seis meses do ano
  • Hoje, busca-se quatro vezes mais sobre empoderamento do que em 2012
  • O crescimento em volume de buscas por Moda Evangélica cresceu 113% nos últimos dois anos
  • Em 2016, buscou-se 60% mais sobre racismo no estado da Bahia
  • Os temas que mais resultam em buscas no Brasil hoje são: Feminismo, Racismo e LGBTQI+. São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Espírito Santo são alguns dos estados que buscam acima da média
  • Piauí é o estado que mais busca por Liberdade de Gênero
  • Rio de Janeiro e Espírito Santo lideram as buscas por Feminismo
  • Rondônia é o estado que mais busca por Diversidade Étnica

Para ver a pesquisa na íntegra, basta acessar o Think with Google.

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