Notícias

Fintechs promovem o empoderamento do consumidor

As empresas já perceberam que o cliente moderno está muito mais informado e tem a consciência de que a suas opiniões podem influenciar diretamente o sucesso de uma produto ou serviço. O empoderamento do consumidor é um fator que vem estimulando as empresas à proporcionarem uma melhor experiencia ao cliente e fornecer cada vez mais um atendimento personalizado que atenda às suas necessidades.

Nesse contexto, surgem as fintechs,empresas que usam a tecnologia para oferecer produtos e serviços financeiros de uma maneira diferenciada, proporcionando uma autonomia maior ao usuário e desburocratizando processos. Mas porque as empresas precisam ficar atentas a essas mudanças no setor financeiro?

Além de facilitar o processo de compra para os clientes, um e-commerce que possui uma infraestrutura de cobrança automatizada e simplificada pode aumentar a sua taxa de conversão. Outro ponto relevante é que as lojas online que, hoje, oferecem crédito para seus consumidores adquirirem produtos, ao invés de estabelecer parceria com os bancos podem utilizar as fintechs que disponibilizam esse serviço por um valor mais baixo.

Essas novas empresas do setor financeiro estão ganhando espaço no mercado e vão transformar a jornada do consumidor e o modelo de negócios. Veja, no infográfico abaixo, mais informações sobre as fintechs:

 fintechs
Infográfico desenvolvido pela Bitcointoyou com base na pesquisa da PWC

Comentários

PUBLICIDADE