Quarta-feira, 23 de agosto de 2017
Para os especialistas em marketing digital, é bom saber que uma das principais tendências do marketing de afiliados em 2017 é o segmento mobile.
A diferença entre os diversos tipos de fonte de tráfego, desktop e mobile, está ficando cada vez mais sutil. Com o desenvolvimento das funcionalidades dos telefones celulares e lançamento de tablets, cada vez mais os usuários de internet migram para os dispositivos mobile. E isso afeta diretamente todas as áreas do marketing digital, incluindo o marketing de afiliação. De quase 120 milhões de usuários de internet no Brasil em 2016, 73% usaram dispositivos móveis e, no ano atual, esse número aumentará até 77%, enquanto a previsão para 2022 é de que seja 86%.
Isso significa que deve haver um foco especial na estratégia mobile em qualquer publicidade na internet. É necessário que se otimize os sites para usuários mobile e se repense a interação entre o site e os aplicativos.
No marketing de afiliação, quando um percentual de venda é compartilhado com um afiliado parceiro, é especialmente importante prestar atenção à integração técnica do processo. Hoje em dia, a maioria dos anunciantes identifica os usuários mobile e oferece a eles para que baixem o aplicativo. Ao mesmo tempo, alguns dos anunciantes mais avançados configuram a interação de maneira a não perder a fonte de tráfego durante a transferência de dados do usuário e outros detalhes técnicos entre o site e o aplicativo. Desta forma, nenhuma venda se perde, o que afeta diretamente a comissão dos afiliados, levando ao sucesso da campanha.
Como diz Fernando Quintella, CEO da rede de afiliação Actionpay Brasil: “No mercado em geral, incluindo as campanhas online da Actionpay, observamos um crescimento acima de 100% comparado com o ano anterior e a expectativa é que esse número dobre no próximo ano.”
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