Notícias

Tecnologia turbina a gestão cadastral das empresas

Verificações automáticas e instantâneas de CPF e CNPJ diminuem riscos de fraude, aceleram vendas e modernizam processos nas empresas brasileiras

 

O CPF deste cliente é falso? O documento está ativo ou inativo? E essa empresa que quer fazer negócio comigo? Há quanto tempo ela atua no mercado? O CNPJ dela possui alguma restrição cadastral? Essas perguntas são fundamentais antes de fechar um negócio; e todas as respostas podem ser obtidas na página da Receita Federal do Brasil. Mas será que realizar pesquisas manuais na internet é o jeito mais rápido e seguro para quem trabalha com inúmeros clientes por dia?

Foi pensando nas empresas que procuram mais segurança e agilidade para a gestão das suas carteiras de clientes ou para seus processos de análise de risco que o Serpro desenvolveu duas ferramentas chamadas “Consulta CPF” e a “Consulta CNPJ“. Com elas, instituições de qualquer porte ou segmento de mercado podem agora incorporar a verificação destes cadastros públicos diretamente aos seus sistemas, com alta disponibilidade e confidencialidade da informação.

 

Dados integrados

A inovação funciona a partir de um conjunto de rotinas de programação que oferece integração entre os sistemas do cliente e os do governo, e tudo com garantia de segurança e integridade, sem que um interfira no outro. Complicado? Que nada! Para ajudar a entender melhor como funciona essa tecnologia, façamos uma analogia com uma visita ao restaurante. Confira no infográfico a seguir.

Verificações automáticas e instantâneas de CPF e CNPJ diminuem riscos de fraude, aceleram vendas e modernizam processos nas empresas brasileiras

Comentários

PUBLICIDADE