Notícias

[SXSW 2018] O que vai acontecer em 2043?

Tendências das tecnologias emergentes esse ano e além no SXSW 2018

 

Por *Renato Sapiro

 

A sempre brilhante Amy Webb, futurista e professora NYU Stern School of Business, apresentou fatos e dados com reflexões sobre o futuro das tecnologias emergentes e como elas podem impactar nossas vidas em sua palestra no SXSW 2018. De acordo com o estudo que a especialista apresentou,em 2018, uma massa crítica de tecnologias emergentes vai convergir.

A quantidade e qualidade de dados relevados pelo estudo, permitiram à Amy projetar perspectivas até 2043 sempre com três cenários: otimista, possível e catastrófico.

Podemos destacar o declínio do Mobile e a Inteligência Artificial como a nova era da computação bem como a evolução da medicina onde devemos ter nano robôs em nossos corpos monitorando e controlando nossas doenças ao invés de utilizar remédios.

Tamanha é a generosidade da Amy, que ela abriu seu estudo completo em open source para quem quiser conferir, boa diversão!

 

*Renato Sapiro é diretor de Estratégias Digitais na PwC Brasil e está no SXSW 2018 vendo o que há de novo no mundo digital, marketing e negócios. Acompanhe a cobertura ao vivo do nosso correspondente ao longo dessa semana.

 

Confira outros conteúdos do SXSW 2018: 

>> [SXSW 2018] A “humanização” da Inteligência Artificial está na diversidade

>> [SXSW 2018] Data é o novo petróleo, mas o petróleo é um ativo tóxico

>> [SXSW 2018] Elon Musk marca presença no evento e discute temas como inteligência artificial e negócios

Comentários

PUBLICIDADE