Quarta-feira, 23 de maio de 2018
A Triton, em parceria com a Edison Research acaba de lançar o Infinite Dial Study, principal material para entender a evolução do áudio digital ao longo dos anos. Apesar de o estudo se basear no mercado norte-americano, é interessante observar os resultados para entender quais são as principais tendências do segmento. A novidade mais marcante desta edição do relatório é a ampliação na adoção do podcasting e do smart speakers.
O podcasting segue em crescimento contínuo. De acordo com o estudo, 44% dos americanos com idade superior a 12 anos (mais de 51 milhões de pessoas) já ouviram um podcast, registrando um crescimento de 4 pontos percentuais em relação ao ano passado. O hábito de ouvir podcast no carro também apontou alta. Há um ano, 18% dos ouvintes de podcast descreveram os veículos como local preferido para a escuta. Nesta edição, o índice subiu para 22%.
Já em relação aos smart speakers como Amazon Echo e Google Home a velocidade de adoção impressiona. Comparativamente, a taxa de adoção é mais rápida do que quando surgiram os smartphones. Hoje já são 18% dos americanos que possuem pelo menos um smart speaker em sua residência, mais do que o dobro registrado no ano passado (7%).
Aproveito para compartilhar abaixo outros dados e conclusões interessantes deste estudo:
* Rodrigo Tigre é sócio-diretor da RedMas e possuiu mais de 20 anos no mercado digital nas áreas de tecnologia e vendas, desenvolvendo projetos na internet desde 1997.
Comentários