Notícias

Mulheres do Marketing: livro traz relatos e dicas de profissionais de destaque da área

Mulheres atuantes em empresas de grande porte e em multinacionais de todo o País compartilham suas experiências no mercado de marketing digital

 

O livro Mulheres do Marketing, publicado pela Editora Leader, reúne relatos de 39 mulheres vitoriosas, que investiram no próprio desenvolvimento profissional e se tornaram destaques no mercado ao descobrirem afinidade com a área de Marketing e sua capacidade de criação e inovação. A obra será lançada no dia 12 de dezembro, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em São Paulo.

Essas mulheres atuam em empresas de grande porte e multinacionais, como Avon, Coca-Cola, Disney Brasil, Globosat, Marisa, Nestlé, Samsung, Johnson & Johnson, Visa, entre outras.

Elaine Póvoas, diretora de Marketing e Alianças da Service IT, integradora de soluções e serviços de TI, é coautora do livro e traz sua bagagem e experiência na área de marketing e gestão, para inspirar pessoas e dar mais eloquência à narrativa.

“É um dos momentos mais importantes da minha vida, tanto profissional, quanto pessoal, e fazer parte desse projeto pioneiro no Brasil é um grande privilégio. Trata-se de uma obra que compartilha aprendizados e realizações. Desejo que alguma, das muitas reflexões, possa inspirar os leitores para uma vida mais feliz”, comenta Elaine.

 

As trajetórias de empreendedorismo dessas mulheres, ensinamentos e essenciais e estratégias de administração estão presentes na publicação, tornando possível ao leitor conhecer a fundo como funciona o marketing nas corporações. O livro traz também experiências de vida pessoal, com foco no equilíbrio com o trabalho, para o desempenho dos papéis que escolheram.

As profissionais de marketing têm conquistado cada vez mais espaço no mercado de trabalho, destacando-se em empresas de todos os portes. “Fundamental manter-se atualizada e preparada para as constantes transformações do mercado e a sua inquietação fará com que crie estratégias vencedoras para sua empresa”, ressalta Elaine.

Mulheres do Marketing é um verdadeiro compêndio de cases de cada uma das convidadas e tem como finalidade contribuir para o registro biográfico do marketing em nosso país, marcando assim a história dessa área empresarial no Brasil, declaram as coordenadoras do projeto, Tatyane Luncah, fundadora e CEO da agência Grupo Projeto, especialista em eventos corporativos e responsável pelas iniciativas e soluções do Live Marketing ao Digital, e Andréia Roma, fundadora e CEO da Editora Leader, com vasta experiência em marketing no mundo editorial.

O livro foi apadrinhado pela Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e tem sua presidente executiva, Sandra Martinelli, entre as coautoras convidadas. A capa leva a assinatura do artista plástico Tito Ferrara, ex-diretor de arte que abandonou o trabalho confinado em um escritório e decidiu viver de arte urbana. A Editora Leader acredita que um livro é para sempre, assim como uma obra de arte.

 

Serviço: lançamento do livro “Mulheres do Marketing”

Quando: 12 de dezembro

Horário: às 19h00

Onde: Livraria Cultura do Shopping Iguatemi (Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232–São Paulo/SP)

Comentários

PUBLICIDADE