Notícias

Marketing de geolocalização: IAB Brasil revela as principais estratégias para campanhas mais eficientes

E-book sobre marketing de geolocalização, desenvolvido pelo IAB Brasil, dá dicas para as empresas que querem tornar suas campanhas mais eficazes

O marketing baseado em localização, uma das estratégias de divulgação mais simples e antigas, ganhou forte impulso graças aos recursos de geolocalização dos smartphones. Em sua missão de defesa de boas práticas da publicidade digital e de estímulo ao uso da tecnologia, o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) – entidade que atua para estimular a evolução da publicidade digital no País – apresenta o e-book “Location-Based Marketing”.

O livro combina o levantamento de informações do mercado norte-americano, realizado pelo IAB US, com dados do mercado brasileiro e entrevistas com especialistas locais. A obra é voltada a anunciantes e agências que desejam utilizar estratégias de geolocalização nas suas campanhas e entender como elas permitem a alta especialização da jornada do consumidor, por meio de uma abordagem contextual a grupos específicos.

O mobile tornou o marketing baseado em localização relevante para marcas e usuários, mas ao mesmo tempo, fez com que modelos de atribuição e formatos de publicidade tradicionais deixassem de ser eficazes para todos os membros do mercado”, explicou Cris Camargo, diretora executiva do IAB Brasil. Além disso, acrescenta, várias novas tecnologias apareceram nos últimos anos para o ambiente mobile, a exemplo da realidade virtual, e muitas dúvidas acabam surgindo. “O e-book é resultado do papel de nosso Comitê de Mobile em dialogar com o mercado sobre o impacto dessa evolução. Queremos estimular os profissionais de publicidade e marketing digital a obter o melhor ROI possível no ambiente mobile”, afirma a diretora executiva.

A publicação, dividida em cinco capítulos, abrange os conceitos fundamentais do location-based marketing, o planejamento de campanhas, modelos e métricas de medição de ROI e as principais tendências, além de uma lista de cases de sucesso.

O e-book “Location-Based Marketing” foi patrocinado pelas seguintes empresas: Clear Channel, Hands, In Loco Media e Waze, e pode ser baixado gratuitamente neste link.

 

Comentários

PUBLICIDADE