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Lições do OMR Festival: Mobile é o novo ‘pretinho básico’ das marcas

No primeiro dia de evento, os insights e lições do OMR Festival, na Alemanha, falaram de conteúdo, influenciadores e mobile

 

Por Marcio Manzano

Edição: Gabriela Manzini

 

Nossa equipe está nesta semana em Hamburgo, cobrindo diretamente da Alemanha o OMR Festival, um dos principais eventos de marketing digital do mundo, lançado há oito anos. A organização nos impressionou bastante, uma vez que o projeto se assemelha muito às iniciativas e propósitos do próprio Digitalks aqui no Brasil. Os números impressionam sozinhos: 50.000 participantes, 1500 CMOs, 5000 marcas, 400 expositores e 300 alto-falantes.

>> Conheça mais sobre o OMR Festival aqui

 

Influenciadores e conteúdo: um panorama OMR Festival

No palco “BIG Picture“, um grande pavilhão com um só palco e pouca distração em volta. Com uma boa acústica, o ambiente foi excelente para quem quer se concentrar nas palestras do início ao fim.

Foto do evento OMR Festival. Platéia com muitas pessoas sentadas e no fundo um telão e o palco do evento. No palco duas pessoas sentadas em cadeiras.
Conteúdo, influenciadores e mobile foram alguns dos temas discutidos no OMR Festival.

 

Nesse primeiro dia, as palestras nesse palco foram divididas em diferentes assuntos. As palestras começaram com Marketing de Influência, passaram por Content Marketing by CMF e, logo em seguida, abordaram Adtech & Mídia Programática.

Quando chegamos para a cobertura, o assunto era e-Sports. Conseguimos chegar no final do bate papo com a lenda do jogo de dardos Phil “The Power” Taylor, seguido de um pequeno bate papo com Stefan Kastenmüller, SVP & Group GM EMEA na WWE com o rapper Ekem “Eko Fresh” Bora, que está envolvido com trabalhos com diversos lutadores de WWE.

O apresentador nos mostrou a importância das redes sociais para os lutadores da atualidade onde quatro lutadoras aparecem nos top 10 das esportistas femininas mais seguidas nas redes sócias e seis, no top 10 das esportistas femininas mais seguidas no Instagram.

Quando o assunto do palco mudou para Mobile ficou claro a necessidade de pensar estrategicamente para o Mobile enquanto canal de comunicação e marketing. Pela experiência de empreendedores, trouxemos alguns breves insights para você, leitor Digitalks.

 

Case Runtastic

A primeira palestra foi de Florian Gschwandtner, co-founder do Runtastic, falando como se manter em sucesso no mundo de hoje com mudanças significativas dentro do universo de aplicativos móveis. Gschwandtner começou o aplicativo com mais três outras pessoas e eles acreditavam que o projeto “não iria pra frente“. Isso foi em 2009. Em 2015, a Adidas desembolsou 220 milhões de euros para comprar o app, que acabou se tornando um sucesso.

Ele falou da dificuldade hoje em dia de mostrar aos consumidores as vantagens do seu aplicativo. Ele então nos mostrou o que um excelente app precisa ter nos dias de hoje para poder funcionar, crescer e se tornar rentável.

Hoje ele se tornou um business angel e investidor no mercado das startups com mais de 15 startups ativas.

Case Jodel

Em seguida tivemos Alessio Avellán Borgmeyer, Founder & CEO na Jodel. Ele contou como apareceu a ideia e todo o processo de desenvolvimento do Jodel. No começo, muitas pessoas usavam o aplicativo, mas nunca voltavam. Fazerem as pessoas usarem o aplicativo regularmente foi um dos grandes desafios no começo e deve se tornar uma obsessão para que a estratégia móvel funcione.

Case Oje, ich wachse

Xaviera Plas, CEO na The Wonder Weeks / Oje, ich wachse, nos contou como retomou os negócios da família 15 anos atrás. O livro para bebês “Oje, ich wachse” já era um besteller dos livros impressos. Ela nos contou como transformou um dos livros mais vendidos em um sucesso também no mundo dos aplicativos, no qual o app chegou a ficar nos top-10 apps pagos. Na sua apresentação, ela nos mostrou o significado de “content-centricity” e o impacto que ele tem no desenvolvimento e marketing.

Case Babbel

Com milhões de usuários pagantes, Babbel é o aplicativo de idiomas de maior sucesso do mundo. Tudo começou em 2007 em Berlim e o grande passo foi em 2015, quando decidiram entrar no difícil mercado americano de apps de idiomas para um aplicativo B2B alemão. Markus Witte, CEO & Founder na Babbel, nos contou o começo do aplicativo, sua expansão e como conseguiram conquistar o mercado americano, discutindo o que aprenderam através dessa caminhada.

O dia no BIG Picture Stage continuou com mais palestrantes discursando sobre Mobile e o fim das palestrantes foi dedicado à política na internet.

 

No segundo dia de evento, teremos alguns dois maiores destaques e nossa cobertura continua! Acompanhe por aqui 😉

>> Leia também “Lições do OMR Festival: Customer Centric e Transformação Digital como cerne das estratégias digitais da nova economia

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