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Hollywood X YouTube: diferenças e similaridades entre essas duas mídias são discutidas no Cannes Lions 2017

Semelhanças, diferenças e oportunidades de colaboração foram temas discutidos no painel que colocou a geração de Hollywood frente a frente com os Youtubers

 

*Por The Guardian 

 

Representantes da mídia tradicional do cinema e das novas mídias, como as redes sociais e o YouTube, se encontraram frete a frente no Cannes Lions 2017 para debater as principais mudanças do mundo do entretenimento e o poder das mídias sociais como informou o jornal britânico The Guardian.

Com filmes como Jurassic Park e Império dos Sonhos no currículo, a atriz Laura Dern, participou do debate “A Hollywood clássica encontra a geração YouTube: quem são os fãs seguindo?”, que foi patrocinado pela Ketchum. A youtuber Grace Helbig se juntou à atriz para discutir o engajamento por meio de plataformas novas e tradicionais. A dupla também debateu o poder desses dois mundos – do cinema e das redes sociais – e como as propagandas interagem com cada um deles.

Laura comentou sobre o processo de inserção das propagandas nos filmes de Hollywood: “As marcas sempre participaram de algum modo dos filmes, seja com um produto colocado na cena, ou com um ator falando sobre isso na imprensa. E isso sempre foi feito de maneira cuidadosa”.

Enquanto isso, Grace destacou uma das maiores diferenças entre o mundo dos YouTubers e do cinema: “A audiência não nos paga em dinheiro, nos paga em atenção”.

Apesar dos diferentes conhecimentos e experiências de cada uma delas, a dupla estava alinhada sobre a questão de que é preciso acreditar na marca sobre a qual você está falando. Laura citou uma situação ideal para anunciar um produto: “Quando eles te pedem para você ser você mesmo, quando você se conecta a uma marca ou produto que você gosta é um bom começo”. Grace concordou, “Se é um produto do qual eu realmente gosto, há muito mais espaço para criar maneiras de falar desse item para o meu público”.

O painel que também abordou o futuro do Storytelling e das mídias sociais mostrou como a ascensão da ‘nova mídia’ tem proporcionado um mercado mais igualitário, e aberto novas oportunidades para que os editores independentes pudessem desafiar seus rivais da mídia tradicional, já bem estabelecidos.

Uma das maneiras de fazer isso é ter uma presença forte nas redes sociais. Mick Purzycki, da Jerry Media, ressaltou que”Qualquer pessoa com uma conta de mídia social é um jogador na indústria de mídia“.

O que ficou claro ao final do debate é que o futuro da mídia tradicional não é defender a si mesma e lutar contra a ascensão da nova mídia, mas abraçar novas plataformas, novas oportunidades e o alcance que essas novas plataformas podem oferecer através da colaboração.

 

*As informações são do site do jornal britânico The Guardian

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