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Storytelling+ data: eles podem fazer sentido juntos?

Um tema super abordado no maior evento de Marketing Digital do mundo, que aconteceu em meados de setembro na Alemanha, abordou um tema bastante interessante sobre a relação do storytelling com o data, dois termos muitos usados ultimamente no mercado de marketing digital, mas que muita gente não consegue enxergar os dois juntos.

Existe uma ampliação do conceito de Storytelling chamado “Inovate Storytelling” onde a principal função desse conceito é usar o Data para achar o perfil perfeito e contar a história não só pela história, mas com a linguagem escrita e visual voltada 100% para o público potencial.

Em tese, é algo já usado pela maioria, mas muitas vezes só discutido em mesas de brainstorm e não analisando as planilhas com esses preciosos dados recolhidos hoje em dia, como se deveria.

 

Por que isso acontece?

Antigamente quando falávamos de público alvo, existia uma definição desse público mais ampla (abrangente), sem tantos detalhes comportamentais e situacionais. Hoje em dia, podemos pensar em nosso público como clusters muito mais específicos, pois dependemos de diversos fatores, situações e ambientes em que a marca se encontra, sendo o Data daquele comportamento e ambiente altamente imprescindível para sermos o assertivo possível.

“Sometimes, the costumers can react and change the ideia with the weather changes”
(DMexco 2016)

 

Essa assertividade contribui também para a criação de novos formatos de conteúdos e anúncios e um entrega para menores grupos, mas com uma maior eficácia.

Um das dicas dos profissionais que já vem usando esses conceitos e estratégias juntos é: como o seu público é multifacetado, o uso do Data para entregar o conteúdo correto para a pessoa correta, no momento correto.

 

Este artigo fez uma abordagem sobre o conteúdo do Workshop sobre tecnologia e Storytelling, apresentado na sala seminário 2 na DMexco 2016.

Priscilla foi Gestora de conteúdo na Digitalks, atuou em grandes agências, além de empresas nacionais e multinacionais, como Red Bull, com Marketing e Mídias Sociais. Foi editora-chefe da Revista Digitalks por 2 anos, já escreveu revistas para grandes empresas como Samsung, além de vasta experiência em conteúdo social e cobertura de eventos. Entusiasta e amante da comunicação e do mundo digital, gosta de compartilhar tudo que vivência e aprende. Acredita que dessa forma, o mundo vai ser cada vez mais pensante e atuante.

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