Notícias

Gartner destaca agências de marketing digital líderes mundiais do setor

Agências de marketing digital como Isobar e Accenture foram nomeadas como líderes globais; PwC e Havas foram consideradas “desafiadoras” do mercado.

 

Segundo noticiou anteriormente neste mês à imprensa internacional, o Gartner divulgou seu quadrante com os destaques das agências líderes em digital no mundo. AKQA, Isobar, R/GA, Accenture, SapientRazorfish, IBM iX e Ogilvy & Mather ficaram entre as agências de marketing digital que são líderes globais em um completo estudo do quadrante mágico do Gartner. O instituto ranqueou as empresas considerando categorias como crescimento do cliente, entendimento de marketplace e entrega de tecnologia de ponta de marketing.

Performance foi compreendida como uma “habilidade a ser executada” contra “completude de visão”, destacando desafiadores, players de nicho, líderes e visionários. Os resultados são resultados de dados quantitativos e qualitativos e as devidas notas compiladas não foram compartilhadas pelo Gartner.

 

Outras agências de marketing digital

Por outro lado, firmas como Huge e Mirum foram ranqueadas como visionárias; Deloitte Digital, PwC Digital Services, Havas e Wunderman, como “desafiadoras”, e Merkle, Epsilon, Proximity e Cognizant, como “de nicho”.

De acordo com o FAQ do Gartner, os dados não são compostos estritamente de cálculos matemáticos, mas também leva em conta informação publicamente disponível, feedback da base de cliente e contatos da indústria para ratificar a nota.

Você também pode se interessar por:

>> [SXSW 2018] Tendências e insights que as empresas precisam prestar atenção

>> Empatia e tecnologia para construir um mundo melhor – por PwC Brasil

Você pode conferir mais informações e o estudo e ranking completos no relatório do Gartner.

*As informações da empresa europeia de mídia The Drum.

Comentários

PUBLICIDADE