Notícias

Fundador do Mr. Cheney participa do Digitalks Executive e comenta os desafios da transformação digital dos negócios

Lindolfo Paiva, da Mr. Cheney, participou na terça-feira, 30, do evento virtual que reuniu diversos líderes executivos de organizações

Lindolfo Paiva, fundador e diretor do Mr. Cheney, rede de franquias especializada em cookies tipicamente americanos, foi o convidado do painel “Transformação Digital na reinvenção dos negócios” no primeiro dia do Digitalks Executive, evento voltado aos líderes executivos de organizações com foco em inovação e impactos da economia digital nas corporações, que aconteceu nos dias 30 e 31 de março em um ambiente totalmente virtual, ao vivo e gratuito.

Mediada por Sérgio Alexandre, fundador da dIGITIZE-SE, Lindolfo comentou sobre os desafios que precisou enfrentar em 2020 para transformar o Mr. Cheney em um negócio digital de forma rápida para sobreviver diante das mudanças e restrições devido a pandemia, apostando em loja virtual e serviços de entrega.

O empresário conta que a cookie store aderiu aos serviços de entrega em 2019 através de contrato de exclusividade com uma marca. “Era tudo muito novo, a média de participação das vendas on-line da rede era de 5%. Porém com o fechamento dos shoppings centers no início da pandemia em 2020, resolvemos expandir para os demais apps de delivery e tivemos um crescimento de 422%”, disse Paiva.

Assim como muitos empreendedores, a franqueadora precisou se reinventar rapidamente e no segundo semestre de 2020 acelerou seu projeto de transformação de negócios com base em tecnologias digitais e lançou o primeiro e-commerce da marca e app próprio de delivery.

Para o empresário, a necessidade se deu por conta de custo e de maior aproximação dos clientes possibilitando uma interação maior. “É importante que todas as áreas pensem juntas no digital e entendam o que a gente precisa dessas ferramentas para estar tudo integrado e unificado. É fundamental trazermos o cliente para o centro e entender como ele se conecta com a nossa estratégia de marketing, quais seus hábitos de consumo e produtos preferidos. Precisamos gerar experiencia e satisfação ao cliente em todos os canais, no delivery, no e-commerce, no programa de fidelidade, na loja e por aí vai”.

De acordo com Sérgio, é importante a rede ter esse entendimento de que “culturalmente, as pessoas não digitalizam o negócio, elas transformam seu modelo de negócio usando tecnologia essenciais”. Nesse sentido, Paiva reforça os planos de fortalecer ainda mais a cultura digital na equipe, em investir cada vez mais no plano estratégico com metas e métricas que mensurem os resultados que a transformação digital proporciona à rede, na capacitação dos franqueados e todo o time, e também em estar próximo de profissionais especializados e consultores para gerar mais negócios para toda a rede, além de melhor experiência e fidelidade ao cliente.

Flávio Horta, CEO do Digitalks, explica que a ideia do evento é apoiar os participantes em suas jornadas de desenvolvimento e consolidação no mercado digital. “Queremos conectar e transformar líderes para o novo ambiente corporativo baseado na economia digital. Para isso, reunimos os principais players do mercado para compartilharem suas experiências e gerarem insights nos participantes”, concluiu Flávio.

Comentários

PUBLICIDADE