Terça-feira, 04 de setembro de 2018
A era da reputação trouxe para as empresas uma preocupação: a experiência do cliente com a sua marca. Eliana Araújo, Gerente da Chevrolet, dividiu com os participantes do Expo Digitalks 2018 como a empresa prioriza a experiência do usuário, colocando o cliente no centro de suas ações.
A marca Chevrolet viu no portal Reclame Aqui a oportunidade de manter o relacionamento com o cliente e efetuar novas vendas, uma vez que 40% dos consumidores que pesquisam a reputação de uma empresa na internet pretendem comprar de imediato. Diferente do que outras marcas pensam, essa pode ser uma ferramenta de muito valor para a conversão de vendas e fidelização de clientes, sabendo utilizá-la.
“Hoje nós estamos sempre alerta às necessidades do cliente, não escolhemos por qual canal queremos nos conectar. São eles que escolhem e devemos estar sempre atentos. A experiência do cliente deve ser uma prioridade”, afirmou Eliana.
A palestrante deixou muito claro em sua fala que, na Era Pós-Digital, as necessidades do cliente devem ser priorizadas, oferecendo canais de comunicação e soluções de problemas, antes mesmo da procura. Hoje em dia, o consumidor necessita que a empresa ou marca de sua confiança esteja disponível para atendê-lo, criando um relacionamento.
“Uma exemplo é que hoje o nosso consumidor tem o hábito do mobile e, a partir disso, as empresas buscam promover experiências através de aplicativos”, comenta a Gerente.
Ainda, de forma rápida, Eliana Araújo falou sobre a geração dos pós-consumidores e a importância das empresas entenderem as transformações sociais e mudanças no hábito de consumo, para oferecerem ao cliente a melhor experiência com a marca.
* Thais Lemes é formada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Sul de Minas – UNIS MG. Assessora de Comunicação, com ampla experiência na área educacional, atualmente cursa pós-graduação em Marketing Digital, seu atual interesse.
Conferência Performance 2018 - 27/11 | Último encontro Digitalks do ano! Quer se aprofundar no tema PERFORMANCE e preparar a sua empresa para 2019? Confira a programação e palestrantes confirmados: Amaro; Baú da Felicidade/Jequiti; CRP Mango; Vtex; Opinion Box, Linx + DCG; Wix.com; PWC e Lexis Nexis confirmados! Garanta sua inscrição!
Comentários