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[Expo Digitalks] Aumentando a performance: como vender na Era da Reputação

Eliana Araújo, Gerente da General Motors, explica como a empresa Chevrolet conquista vendas ao priorizar a experiência do cliente com a marca

 

*Por Thais Lemes

A era da reputação trouxe para as empresas uma preocupação: a experiência do cliente com a sua marca. Eliana Araújo, Gerente da Chevrolet,  dividiu com os participantes do Expo Digitalks 2018 como a empresa prioriza a experiência do usuário, colocando o cliente no centro de suas ações.

Foto. Mulher com calça preta e blazer branco, no centro de um palco. A platéia, disposta em arquibancada, está ao redor do palco. Atrás da mulher no palco, um telão.
Eliana Araújo, Gerente da General Motors, dá dicas para quem quer vender na Era da Reputação

 

A marca Chevrolet viu no portal Reclame Aqui a oportunidade de manter o relacionamento com o cliente e efetuar novas vendas, uma vez que 40% dos consumidores que pesquisam a reputação de uma empresa na internet pretendem comprar de imediato. Diferente do que outras marcas pensam, essa pode ser uma ferramenta de muito valor para a conversão de vendas e fidelização de clientes, sabendo utilizá-la.

Hoje nós estamos sempre alerta às necessidades do cliente, não escolhemos por qual canal queremos nos conectar. São eles que escolhem e devemos estar sempre atentos. A experiência do cliente deve ser uma prioridade”, afirmou Eliana.

A palestrante deixou muito claro em sua fala que, na Era Pós-Digital, as necessidades do cliente devem ser priorizadas, oferecendo canais de comunicação e soluções de problemas, antes mesmo da procura. Hoje em dia, o consumidor necessita que a empresa ou marca de sua confiança esteja disponível para atendê-lo, criando um relacionamento.

Uma exemplo é que hoje o nosso consumidor tem o hábito do mobile e, a partir disso, as empresas buscam promover experiências através de aplicativos”, comenta a Gerente.

Ainda, de forma rápida, Eliana Araújo falou sobre a geração dos pós-consumidores e a importância das empresas entenderem as transformações sociais e mudanças no hábito de consumo, para oferecerem ao cliente a melhor experiência com a marca.

 

* Thais Lemes é formada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Sul de Minas – UNIS MG. Assessora de Comunicação, com ampla experiência na área educacional, atualmente cursa pós-graduação em Marketing Digital, seu atual interesse.

 

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