Quinta-feira, 03 de novembro de 2016
O novo consumidor não é um emaranhado de dados demográficos, mas possui alguns atributos fundamentais que formam o seu perfil. Você sabe quais são? Pensando em responder todas essas dúvidas, a NeoAssist, empresa especializada em soluções para o atendimento, lançou o e-book “Perfil do Consumidor 3.0”, elaborado em parceria com a ERP Flex, a ComSchool e a TI Educacional.
“É importante que o mercado entenda a transição entre os diferentes perfis de consumidores e perceba que, agora, este público é ultra conectado, altamente informado e tem essas informações em tempo real. A proposta do material é apresentar este novo perfil, conhecido como consumidor 3.0, em detalhes. Para isso, trouxemos uma visão exclusiva da percepção do público sobre o serviço de atendimento ao cliente (SAC) e o que é preciso fazer para evoluir no ritmo certo”, explica Albert Deweik, CEO da NeoAssist.
Segundo estudo realizado pela Gartner (empresa de consultoria e tecnologia para a tomada de decisão de seus clientes), em apenas alguns anos, 89% das empresas irão competir principalmente no âmbito da experiência do consumidor. Entenda por que o novo consumidor tomou o controle das relações empresa-cliente.
O novo consumidor virou o jogo, flipou a mesa, tomou o baralho, assumiu o comando, ou qualquer outra metáfora que você queira usar para definir a maior influência deste público sobre as empresas, do que a via contrária.
Imerso em um mundo digital fluido e sem barreiras, o consumidor 3.0 precisa enfrentar um pesadelo: o serviço de atendimento ao cliente. Entenda o que ele espera ao ser atendido.
Aprenda 5 estratégias de eficiência comprovada para atender o novo consumidor:
– Deixe o consumidor se auto atender com tecnologia avançada;
– Seja omnichannel: o consumidor 3.0 está em todo lugar, ao mesmo tempo;
– Entenda cada consumidor como único;
– Saiba como se antecipar e surpreender o novo consumidor;
– Capacite seu suporte para criar um relacionamento com o consumidor 3.0.
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