Sexta-feira, 22 de março de 2019
Um dos temas abordados no Expo Digitalks Portugal foi a estratégia de geração de leads até a conversão. Quem falou sobre esse tema foi o Diretor da ABRADi e CEO na LQDI, Arthur Tupinambá. O Diretor iniciou sua palestra fazendo um retrato geral da realidade digital e populacional portuguesa.
Portugal conta com 20 milhões de turistas e metade dos habitantes. No entanto, quase 75% das pessoas usam internet. Uma realidade muito diferente da do Brasil.
Tupinambá apresentou aquilo que é considerado o ciclo do planejamento:
A partir daí, seguimos para a definição das ferramentas, automação de marketing, conteúdo dinâmico, alinhamento de marketing e vendas.
Confira a seguir alguns passos dos itens que fazem parte da estratégia de geração de leads:
O Diretor da ABRADi deixou um aviso muito claro: “Não adianta ter automação sem uma landing page” e “Nem sempre a conversão é a venda“.
Às vezes, nichar é a melhor solução. É possível chegar mais próximo do consumidor ideal quando apertamos o leque do público que queremos impactar.
Sabia que no mercado imobiliário, por exemplo, mais de 70% da decisão da compra acontece antes de falar com um representante de vendas?
E que quase 50% da taxa de conversão acontece quando há um timing apropriado para ligações telefônicas.
Uma coisa é inegável, disse Tupinambá, o “Contato humano é insubstituível”.
Quanto menos for preciso que o potencial cliente entre em contato no início, melhor foi a sua abordagem. É importante que o conteúdo seja estratégico.
Usar as imagens como apoio de conteúdo para converter. Fazer testes a/ b. Só assim se consegue melhorar e criar melhor conteúdo.
O investimento básico está nesses canais abaixo:
Outras dicas de Arthur Tupinambá. :
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