Notícias

Audio Advertising: novo e-book do IAB Brasil explora as possibilidades do áudio digital

E-book traz análise sobre o cenário atual desta modalidade de publicidade e apresenta um panorama geral da propaganda veiculada em áudio digital

 

O Brasil segue a tendência global da ascensão do consumo do áudio digital, que envolve desde streaming de músicapodcasts, audiobooks, apps mobile e rádios online, por meio de dispositivos como computadores pessoais, tablets, smartphones e wearables, e que se constitui como uma ótima oportunidade de comunicação para as marcas. Em sua missão de alavancar as boas práticas da publicidade digital no País, o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), entidade que congrega mais de 250 empresas, entre anunciantes, agências, veículos e empresas de tecnologia, acaba de lançar o eBook “Audio Advertising”.

Voltado para profissionais de marketing, o livro procura responder às principais perguntas sobre o cenário atual desta modalidade de publicidade e apresenta um panorama geral da propaganda veiculada em áudio digital e de seu mercado, formas de consumo, planejamento de campanhas, as principais métricas utilizadas especificamente para este formato e uma lista de cases de destaque. O eBook combina o levantamento de informações do mercado norte-americano, realizado pelo IAB US, e dados do mercado local.

Desde 1930 o audio advertising é uma realidade, mas o formato do áudio digital explodiu nos últimos anos, e este fenômeno tem influenciado profundamente a relação entre marcas e consumidores. Além dos serviços de streaming, que já possuem uma parcela significativa de usuários no Brasil, os dispositivos inteligentes ativados por voz são cada vez mais adotados pelos consumidores”, comenta Cris Camargo, diretora executiva do IAB Brasil.

O áudio digital já é uma realidade no mercado brasileiro, sendo hoje a segunda atividade em termos de volume de ações, depois das redes sociais. Este eBook é uma amostra introdutória do tema para os publishers, agências e anunciantes, trazendo dados de consumo, melhores práticas e cases nacionais. Tenho certeza que o mercado digital de áudio no Brasil vai acompanhar o crescimento que acontece nos EUA que, segundo o IAB US, foi de mais de 39% em relação ao ano anterior”, explica Rodrigo Tigre, presidente do Comitê de Áudio do IAB Brasil e sócio diretor da Audio.ad Brasil, a primeira empresa de publicidade de Áudio Digital da América Latina, a qual patrocina o eBook “Audio Advertising”.

O e-book “Audio Advertising” está disponível para download gratuito neste link.

Comentários

PUBLICIDADE