Notícias

As melhores ferramentas para organizar e gerenciar o Instagram da sua empresa

Tão importante quanto postar boas fotos no Instagram é conseguir saber quem seguir e como gerenciar as interações. Pensando nisso, Alejandro Vázquez, cofundador da Nuvem Shop e diretor de atendimento ao cliente, dá dicas de algumas ferramentas que você pode usar para interagir com a sua conta e manter tudo sob controle.

Gerenciamento de postagens

 

Later

O Latergramme ou simplesmente Later, após uma recente atualização, é uma ferramenta para postagem e agendamento de fotos no Instagram. A principal vantagem é ser compatível com o seu computador e com dispositivos iOS e Android, então você poderá programar publicações da forma que for mais cômoda a qualquer momento. A versão gratuita permite até 30 postagens por mês.

 

Instamizer

Se você precisa gerenciar mais de uma conta ao mesmo tempo, talvez o Instamizer seja a opção ideal. Além de ter uma interface intuitiva para se trabalhar no computador, é muito fácil agendar postagens e buscar pelas hashtags mais comentadas para compor a sua descrição. A versão gratuita permite até 8 postagens por mês e é em português.

 

Repost

Já pensou se seu cliente recebe os produtos comprados na sua loja online e resolve publicar uma foto super legal dos itens? Nessa hora, mostrar para os seguidores da sua conta um comprador satisfeito pode fazer com que você ganhe mais vendas.

É para isso e várias outras coisas que você precisa ter à mão o aplicativo Repost, disponível para iOS e Android. Com ele você poderá copiar facilmente uma publicação de outro usuário e divulgá-la no seu feed.

 

Monitoramento de público

Tag it for Instagram

Falta criatividade para pensar em hashtags que atraiam mais pessoas até a sua conta? Então, seus problemas acabaram com esse aplicativo! Focado principalmente no segmento de moda, ele te mostra as principais hashtags usadas no momento para que você possa adicioná-las às suas postagens e aumentar o número de curtidas. Simples assim! É grátis e está disponível para Android, em inglês.

 

Wisp Social

O Wisp Social é um serviço que analisa as hashtags mais usadas na sua região, além de usuários e horários de maior engajamento. Oferece 30 dias grátis para teste, sem limite para perfis cadastrados e ainda é possível exportar relatórios em PDF para tornar mais fácil o compartilhamento das informações. Tudo em português.

 

Grow Social

O Grow Social mapeia os usuários que têm mais chance de interagir com as suas publicações, assim fica mais fácil e eficiente escolher quem seguir. Além dos relatórios sobre seguidores, ele está disponível em português e oferece três dias gratuitos de teste.

 

Instaeasy

O Instaeasy te permite procurar por nichos, como por exemplo moda feminina, e oferece boa segmentação de seguidores. Você pode utilizá-lo no seu computador e gerenciar até dois perfis com a mesma conta.

Não tem período de teste, mas promete seu dinheiro de volta caso não esteja satisfeito em 30 dias e, apesar do nome em inglês, está disponível em português.

 

Pronto para automatizar seu Instagram?

Conforme sua conta no Instagram cresce, demanda mais tempo para administrá-la. Encontrar um programa que te ajude a gerenciá-la é essencial para conseguir dar atenção a tudo o que acontece nessa rede social que tanto envolve a sua marca.

Comentários

PUBLICIDADE