Quarta-feira, 25 de janeiro de 2017
O Ano Novo traz emoção, promessa e uma nova oportunidade para aprimorar suas relações públicas, mídia social e habilidades de marketing digital. Muitas pessoas fazem resoluções pessoais como estabelecer uma alimentação mais saudável e experimentar coisas novas, então por que não fazer algumas resoluções para o seu negócio também?
As cinco intenções a seguir podem ajudá-lo a alcançar novos clientes, fazer conexões com influenciadores e construir o reconhecimento da sua marca.
Estabelecer uma nova estratégia para 2017 requer chegar a um plano abrangente. Felizmente, isso não tem que ser tão difícil quanto parece! Como Emily Sidley, diretora sênior de Publicidade da Three Girls Media, explicou em seu artigo, Como criar seu plano de marketing em 2017, existem cinco passos simples para elaborar um plano perfeito. São eles:
Existem incontáveis razões pelas quais sua empresa deve estar em mídias sociais; você terá a oportunidade de alcançar uma nova demografia, conhecer o seu público em um nível pessoal e até mesmo aproveitar o valor de canais sociais para o atendimento ao cliente, o famoso SAC 3.0. Aqui estão apenas algumas das muitas razões que vale a pena investir em uma presença na mídia social:
Como proprietário de uma empresa, você provavelmente está preso pelo tempo; publicar atualizações em mídias sociais pode ser a prioridade mais baixa na sua lista. Entendemos que nem sempre há tempo para manter consistentemente seus perfis sociais.
Um grande item para se concentrar neste Ano Novo é formar relações mais fortes e mais sólidas com escritores, influenciadores, repórteres e jornalistas. Eles são a sua porta de entrada para o mundo; os que estarão contando sua história. Aproveite o tempo para conhecê-los e também sobre os assuntos que eles escrevem, certifique-se de seus artigos são bem criados e relevantes, e que você sempre oferecerá algo de valor para os leitores deles.
Escrever artigos perfeitos e elaborar excelentes notas à imprensa pode não se transformar em uma estratégia de sucesso, se você não tiver um plano sólido para manter boas relações com a mídia. Construir fortes conexões com os jornalistas neste Ano Novo pode ser uma das melhores maneiras de obter seu passo à frente. Aqui estão 4 maneiras para você começar a estabelecer essas relações:
Faça comentários nos trabalhos recentes do jornalista: procurar a especialidade do repórter, ler os artigo recentes dele e deixá-lo ciente que você gostou do trabalho dele pode legitimar o fato de você querer contatá-lo . Para pontos extras, leia as histórias dele até seis meses atrás ou mais e então tenha a certeza que ele já não cobriu ou falou sobre uma história ou tendência similar.
Sempre seja agradável e respeitoso nas iterações: jornalistas são pessoas ocupadas com rápidos deadlines e reviravoltas no seu trabalho. Eles também recebem muitos conteúdos todos os dias, então, talvez eles possam ficar incomodados com sua comunicação não solicitada. Chateá-los por horas para que eles façam a cobertura de um evento ou assunto da sua empresa, pode ser uma maneira fácil de garantir que eles não cubram a sua história. Seja agradável, amigável e respeitosamente persistente na forma de abordá-los.
Contate os jornalistas onde (e quando) eles quiserem ser contatados: Além de ler histórias recentes dos jornalistas, você deveria revisar os contatos preferidos deles. Jornalistas mudam as suas publicações frequentemente, tenha certeza que a informação está atualizada, que eles não tenha mudado de cargo companhia e que você os contate em horários apropriados durante o dia.
Neste Ano Novo, torne uma prioridade ser mais aberto e acessível para seus stakeholders, fãs e clientes. Uma parte de ser acessível é ter uma presença nas mídias sociais, mas outra tática é aumentar o reconhecimento da marca e criar um serviço único para quem precisar de mais informações sobre sua empresa ou seus produtos.
Considere criar um PressKit eletrônico, no qual você irá apresentar todas as informações relevantes sobre o seu negócio online. É importante se lembrar que um press kit eletrônico é escrito para jornalistas, não clientes, então, esse material não deve conter linguagem de vendas. Um ótimo EPK inclui os seguintes elementos:
Quando nós apenas passamos pela estação das férias, o Ano Novo é uma época perfeita para planear sua abordagem de marketing sazional para o próximo ano, além de determinar o sucesso de suas campanhas anteriores. Dê uma olhada no que funcionou e o que não funcionou, tome notas dos desafios e das oportunidades e pense em uma nova maneira de abordar as oportunidades sazonais. E não se esqueça dos outros feriados, como Dia dos Namorados, Dia do Trabalho e o aniversário da sua empresa também.
Existem várias maneiras de chegar nos seus clientes durante as férias. Elas envolvem a combinação de técnicas tradicionais de marketing com táticas digitais:
Estas resoluções de mídia social e relações públicas vão colocar o seu negócio no caminho para o sucesso no Ano Novo.
Artigo escrito originalmente para o portal Business 2 Community por Beth Adan* – publicitária seniôr e designer gráfica da Three Girls Media.
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