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10 dicas para as agências executarem as melhores campanhas nativas do setor financeiro

Confira dez insights, revelado pelo relatório da Taboola, que vão te ajudar a realizar uma campanha acima das expectativas para seus clientes financeiros

 

Então, você tem um cliente em finanças? Talvez esteja trabalhando com um banco, um corretor de hipotecas, uma startup de tecnologia financeira, ou até mesmo uma publicação que escreve sobre finanças pessoais. Independentemente do tipo de produto financeiro, serviço ou informação que seu cliente esteja oferecendo, é provável que seu público esteja disposto a encontrá-lo na web aberta. Você sabe que a publicidade nativa é uma boa solução para isso, mas o nativo do setor financeiro funciona de maneira diferente do que em outros tipos de negócios.

O relatório “Tendências Globais em Publicidade Nativa para Finanças 2018“, publicado recentemente pela Taboola, explora todo o panorama da publicidade nativa para anunciantes de finanças – a oportunidade de mercado para conteúdo financeiro em 12 países, ferramentas para ajudar a criar campanhas de melhor desempenho, e fornece insights comportamentais para conhecer os internautas da web aberta, quando e onde eles querem ser encontrados.

Confira dez insights para ajudá-lo a realizar uma campanha para seus clientes financeiros que superará expectativas.

 

1 – Campanhas globais devem considerar a Alemanha, Israel e os EUA

Os consumidores na web aberta interagem com o conteúdo financeiro de maneira diferente, dependendo de onde estão no mundo. O relatório analisou a oferta e a demanda por conteúdo financeiro em doze países diferentes e constatou que a Alemanha, Israel e os EUA tinham oportunidades particularmente altas em comparação com outros mercados.

 

2 – Otimize sua campanha para dispositivos móveis

É comum que algumas agências executem campanhas que segmentam todos os três dispositivos no início, e deixem que o destino siga seu curso. A partir daí, eles olham para o melhor desempenho e assumem que essa é a melhor plataforma para eles no futuro.

O problema é que você provavelmente não está otimizando seu conteúdo para a experiência móvel, se estiver fazendo isso. Otimizar para a experiência móvel tem grandes retornos. Em todo o mundo, estamos vendo dispositivos móveis e tablets como os de melhor desempenho para campanhas nativas.

 

3 – Não use fotos de animais em suas campanhas de marketing financeiro

Quando se trata de construir os criativos para sua campanha, as imagens são importantes. As tendências globais indicam um aumento no engajamento quando pessoas e animais são retratados no criativo – a indústria financeira, na verdade, vê o oposto.

 

4 – As tendências de imagem mudam por país, confira as preferências em seus geos segmentados

Embora algumas tendências de imagem sejam universais para o setor financeiro, outras preferências tendem a mudar muito rapidamente, dependendo do que chamou a atenção dos usuários da Internet naquela semana. Elas também diferem quando você cruza geos, então aprofundar-se nas tendências específicas do país é fundamental para o sucesso.

 

5 – Os falantes de inglês tendem a certos temas em finanças

Se você está segmentando países onde o inglês é nativo, há alguns temas que tendem a apresentar um desempenho melhor no setor financeiro do que outros.

Nos EUA, a compra e aquisição de casa própria é enorme. Palavras-chave como “motoristas”, “proprietários de casas”, “próprias” e “dívidas” têm bom desempenho nas manchetes.

No Reino Unido, a discussão da política financeira é tendência. Palavras-chave como “Brexit”, “política”, “pensão” têm bom desempenho nas manchetes.

Na Austrália, o seguro é um tema quente. Palavras-chave como “reivindicação”, “motoristas”, “recompensa” e, surpreendentemente, “loteria” têm um bom desempenho nas manchetes.

 

6 – Na maioria das vezes, todos preferem o conteúdo financeiro durante o meio do dia

Uma combinação de insights sobre impressões e cliques realmente mostra como e quando os consumidores desejam interagir com o conteúdo da marca na web aberta.

A primeira – das impressões – é importante para saber quando você pode alcançar os consumidores que está segmentando. Em todo o mundo, os consumidores de finanças são mais acessíveis entre as 9 e 17 horas.

 

7 – Cliques e engajamento variam entre a manhã e a tarde

Quando você avalia quando os consumidores de conteúdo financeiro estão realmente clicando, as tendências mudam um pouco dependendo do geo. Embora os cliques geralmente estejam sempre quentes durante o dia, em alguns países, a manhã e o final da tarde, em torno do tempo de deslocamento, são mais eficazes.

 

8 – As pessoas estão mais interessadas em conteúdo financeiro durante a semana

Acontece que os consumidores de conteúdo financeiro não estão interessados em explorar suas finanças nos fins de semana. O melhor momento para alcançá-los é durante a semana de trabalho, mas dependendo de onde você estiver no mundo, o dia específico pode mudar. Baixe o relatório completo para uma análise completa das impressões, cliques e tendências de CTR em 12 países.

 

9 – Combine recomendações para uma campanha ideal

Embora algumas dessas tendências certamente flutuem de campanha para campanha, você provavelmente verá melhores resultados usando uma combinação dessas recomendações. Seu dispositivo, imagem, palavras-chave e horários de segmentação perfeitos serão alterados com base em suas metas, localização e conteúdo. Combine essas tendências para ver os melhores resultados.

 

10 – Use seus próprios dados para ver o que funciona para você

Não há dados que possam superar seus próprios testes. Cada público-alvo é diferente, mas começar com essas recomendações e aprendê-las é a melhor maneira de ser bem-sucedido ao segmentar uma audiência na web aberta.

Baixe o relatório completo para ter uma visão detalhada de todas as tendências globais e por país.

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