Notícias

10 Apps e Websites que todo empreendedor deve usar

Imagem de um celular com vários aplicativos na tela. Ao redor do celular linhas tracejadas e círculo com imagens de relógio, cadeado, símbolo do play e curtir, calculadora e cesta de compras.

A popularização dos smartphones fez com que eles se tornassem centrais no desenvolvimento das atividades no mundo dos negócios. Existem mais de um milhão de aplicativos em todo o mundo, incluindo apps brasileiros e há muitos programas úteis para empreendedores podem usar para melhorar seu desempenho

Para ampliar ainda mais o número de ferramentas que um empreendedor pode carregar no seu bolso, o Tech Hunter e especialista em novas tecnologias, Tony Ventura, listou dez aplicativos que podem ser ótimos aliados nos negócios.

“Sou um Tech Hunter. Assim como várias profissões vêm sendo criadas, essa profissão criada por mim para descobrir e testar Novas Tecnologias é essencial para empresas que querem conquistar seu mercado”, disse o especialista.

 

Confira a lista abaixo:

Leetags

As etiquetas ou tags no instagram são importantíssimas para gerar tráfego orgânico e organizar seu conteúdo. O aplicativo gratuito Leetags, permite em poucos segundos que você descubra quais são as Tags mais populares. Isso ajuda na hora de definir a estratégia do público que você deseja atingir em cada post.

Whatsapp Business

Eu sei que você já ouviu falar, mas a grande maioria das pessoas só conhece o Whatsapp Business na teoria. O app ajuda a você responder muitas pessoas de forma mais rápida com textos por trás de palavras chaves. Por exemplo: você pode configurar para quando você digitar obrigado, um texto já pré configurado por você seja escrito automaticamente. A ideia aqui é você criar vários atalhos iguais a esses com mensagens pré definidas e agilizar sua comunicação Você também pode enviar uma resposta automática assim que alguém te enviar a primeira mensagem e também enviar mensagens automáticas caso alguém tente falar depois do horário comercial pré definido por você.

Office Lens

Nunca mais perca seu tempo transcrevendo textos de papel ou de livro para o word. Com esse app gratuito da Microsoft, basta apontar a câmera do seu celular no texto no papel e pronto. O office lens entende o que está escrito e transcreve para Word em alguns segundos. Você também pode transcrever dezenas de páginas ao mesmo tempo. Uma mão na roda não é?

Kickstarter

Quem não se atualiza perde oportunidades de mercado. Baixe o app kickstarter para se inteirar com novas ideias e estimular sua criatividade. O app tem diversas invenções de todos os segmentos. Observe mensalmente quais invenções são as mais populares e quais novas ideias irão surgir. Lembre-se, as vezes você pode utilizar um detalhe de uma ideia que aparentemente não se encaixaria no seu negócio. Como empreendedor, você deve ficar atento sempre!

LastPass

Empreendedor tem sempre muitos logins e senhas importantes pra lembrar diariamente. O LastPass é um aplicativo gratuito até certo ponto que lembra das suas senhas pelo computador e celular. Se você não usa apenas o Google Chrome, você nunca mais irá esquecer suas senhas e logins. Além disso você pode configurar diversas outras funções como o login automático que ajuda muito na nossa produtividade.

Clipomatic (Só para Iphone)

Estamos na era do vídeo e todo o negócio precisa ter o seu. Nas redes sociais, o empreendedor precisa comunicar-se com sua audiência. Grande parte das pessoas nessas plataformas, consomem conteúdo de vídeo no MUDO, pois geralmente estão em lugares públicos como ônibus, metrô, reuniões, e até mesmo bares com amigos. Vamos ser honestos, quando a conversa está chata, pegamos nosso celular.

Por isso, se adiciona legenda nos vídeos que faz, você provavelmente vai ter mais visualizações, pois as pessoas que assistem no mudo poderão acompanhar seu vídeo até o final. O Clipomatic pode entender o que você fala enquanto está gravando o vídeo e criar legendas instantaneamente com pouquíssimos erros. Depois basta salvar e postar nas redes sociais com a legenda criada sem esforço

Daily.co

Hoje, essa é sem dúvida a melhor plataforma desse segmento da internet. Com o Daily.co você pode criar com apenas 2 clicks, vídeo chamadas de até 50 pessoas totalmente grátis, gravá-las quando quiser  e o melhor, sem instalar nenhum programa no seu ou no computador do convidado. Não ter que instalar um software é ótimo pois faz as vídeo chamadas ou Webinários muito mais práticos e com maior taxa de aceitação.

UseLoom

Com o UseLoom você pode gravar vídeos da tela do seu computador gratuitamente e guardá-los na nuvem onde você poderá ter acesso de qualquer lugar que estiver. Você pode gravar vídeo-aulas, criar um tutorial do seu negócio ou até mesmo mostrar um problema que está acontecendo em algum site. Depois, você pode editar de forma básica esse vídeo na plataforma UseLoom, abrir um espaço para comentários e receber uma notificação todas vez que assistirem seu vídeo.

Remove.bg

Qual empreendedor já não teve que procurar uma imagem com fundo transparente para colocar em uma apresentação? Eu já procurei muito imagens sem fundo para inserir em apresentações e quando tentei tirar o fundo por mim mesmo, gastei muito tempo. O Remove.bg é uma ferramenta gratuita que usando inteligência artificial, reconhece e corta automaticamente o fundo em segundos.Faça um teste agora e tente não ficar de boca aberta.

Hunter.io

Chega de ficar no Google perdendo tempo procurando emails para prospectar clientes. Cadastre uma conta gratuita no Hunter.io e escreva o nome de uma média ou grande empresa no campo de busca. Em poucos segundos, você verá uma lista de E-mails de funcionários daquela empresa que o hunter organizou pra você. Será que essa ferramenta vai agilizar suas vendas?

Comentários

PUBLICIDADE