quarta-feira, 08 de março de 2017
No Dia Internacional da Mulher, a Kantar TNS divulga estudo realizado com mulheres brasileiras para saber qual a relação delas com a conectividade e analisar o seu comportamento no mundo digital.
De acordo com os dados, as brasileiras realizam mais atividades online que off-line: 93% acessam redes sociais e gastam quase três horas por dia nessas plataformas. A segunda programação favorita é assistir TV, com 84%. O tempo médio gasto na frente do aparelho é de 2,4h/dia. Assistir vídeos, ler jornais e revistas digitais e comprar online também estão no topo da lista como atividades preferidas.
Há uma forte tendência das mulheres brasileiras em usar a mídia digital para comunicar suas ideias e influenciar pessoas.
Atualmente, a penetração da internet no Brasil é de 66%, segundo o relatório Usuários de Internet, mídia social e móvel na Espanha e no Mundo. Os smartphones são os mais populares entre os brasileiros: 91% dos usuários de internet possuem o aparelho contra 73% do laptop, que vem logo em seguida. A posse de tablet é de 48%.
O Facebook ganha maior penetração no mercado brasileiro e é a rede social mais acessada. Seu uso diário atingiu 90% em 2016 contra 80% em 2015. O Youtube passou de 48% para 77% em 2016. Já o Twitter, caiu de 92% em 2015 para 29% no ano seguinte.
As informações foram extraídas do Connected Life – estudo global produzido pela Kantar TNS que analisa as atitudes e comportamentos de mais de 70 mil usuários de internet em 57 países, sendo 1.022 no Brasil. Para esta matéria, foram entrevistadas 557 mulheres. Os dados apresentados foram coletados em todos os mercados entre os meses de junho e agosto de 2016.
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