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Estudo do You Pix revela tendências de consumo dos Millennials e da Geração Z

Tendências de conteúdo digital que influenciam a decisão de compra dos Millennials e da Geração Z são apresentadas no maior evento de marketing de influência do país

 

Foto. Quatro pessoas sentadas à mesa. Dois homens e duas mulheres. Todos brancos com cabelos e olhos negros. Uma das meninas e dos meninos seguram uma tigela em suas mãos. A outra garota tem um tablet e o outro está de perfil e não vemos a mãos dele. Sob a mesa uma caneca.

Apresentado por Bia Granja na abertura do YOUPIX CON 2018, os aprendizados da Study Tour – viagem de estudos e transformação para os profissionais que querem se capacitar para a economia digital – revelou algumas tendências de conteúdo digital que influenciam diretamente na decisão de compra do consumidor.

Esses dados demonstram que o marketing de influência está cada vez mais consolidado como uma boa estratégia de comunicação, principalmente quando marcas se associam à criadores de conteúdo.

Atualmente, o engajamento real não ocorre somente pelo alcance de seguidores e likes, mas também pela geração de conversa e diálogos nas redes dos criadores de conteúdo, dessa forma a visibilidade de um tema aumenta e ganha mais espaço nas redes. O público jovem, de 18-34 anos, conhecido como Millennials e Geração Z, possuem grande potencial de consumo e buscam nas referências virtuais mais informações para fecharem suas compras.

64% desses jovens já pesquisou uma marca ou produto por meio de influenciadores e 48% deles já fechou uma compra baseado nas dicas e impressões passadas pelo creator pesquisado. Apenas 10% do público afirma nunca ter sido influenciado por pessoas digitais. Os dados, captados durante a Vidcon, maior feira de videoconferência do mundo, demonstram que cada vez mais pessoas procuram referências na internet que estejam, não na voz da marca, mas de alguém real que aprovou primeiro o produto.

Conheça as principais tendências que já influenciam e vão influenciar cada vez mais na decisão de compra dos Millennials e Genz:

1 – Conteúdo em vídeo autoral

Cada vez mais os seguidores querem conteúdo “em movimento”, mas que gere interatividade com o público. Os live stremings são cada vez mais fortes por isso: imediatismo de resposta. Enquanto a live ocorre, o seguidor é capaz de interagir com ela e até mudar a forma que acontece, por meio de suas opiniões ou interatividade gerada pelo influenciador.

 

2 – Interatividade é o verdadeiro engajamento!

Em qualquer rede social, o conteúdo com mais interação (marcas X influenciadores X seguidores) gera maior carinho do consumidor e, consequentemente, maior consumo. Novas gerações consomem marcas que não os tratam como números. Por isso, o diálogo deve estar sempre em voga: responder comentários, curtir postagens, criar proximidade com o público se torna um grande fator na decisão de compra.

 

3 – Representatividade importa

Além de terem um alto engajamento com marcas que não os trata como números, seguidores também consomem mais de marcas que possuem mensagens de empoderamento, diversidade e inclusão. Porque a história das pessoas importa.

 

4 – Falando em história: storytelling é essencial

Com começo, meio e fim, toda ação deve ser pensada para contar uma história verdadeira que gere identificação com o público. O conceito deve estar amarrado e ser real. Genz, principalmente, consomem de maneira politizada e pautada em realidade.

 

5 – Conteúdo autêntico e homogêneo

Então nada melhor do que produzir um conteúdo autêntico e homogêneo. Seguidores ainda acreditam em influenciadores, mas é preciso ter um conteúdo que seja autêntico. Quanto menos pulverizado melhor, afinal a conversa com o público alvo fica mais direcionada e ele se sente mais alcançado pela mensagem do influenciador.

 

O download do relatório completo pode ser realizado por meio deste link. 

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