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Dia das Mães: 91% das mães acessam redes sociais todos os dias, revela pesquisa

Estudo revela que as mães estão cada vez mais engajadas em atividades online e as redes sociais estão na preferência desse público

 

O Dia das Mães está se aproximando e a dica para os profissionais de marketing e comunicadores que estão planejando fazer alguma campanha de marketing digital nas redes sociais ou em outras mídias digitais é ficar atento ao comportamento dessas consumidoras. Pensando nisso, a Kantar TNS realizou um estudo, especificamente para o Dia das Mães,  que traz alguns dados sobre esse público tão amado.

De acordo com os dados apurados, a conectividade está presente no dia a dia dessas mulheres: 91% acessam redes sociais diariamente, sendo o celular o dispositivo mais usado (89%), gastando 4 horas por dia nele.

Outras atividades online bastante praticadas por elas são checar e-mails, com 79%, e mandar mensagens instantâneas, com 78%.

Ainda segundo a pesquisa, o Facebook é o canal favorito (91%), seguido de Youtube (78%), Instagram (47%), Twitter (31%) e Snapchat (29%).

 

O estudo aponta que para se manterem atualizadas acerca de assuntos do Brasil e mundo, 57% leem jornais e revistas online (42min/dia). Já 30% preferem realizar essa atividade off-line, porém dedicam menos tempo a isso (18min/dia).

Apesar do número não ser tão alto, 34%, escutar música online é algo que as mães gastam um tempo considerável por dia: 1h42. Em relação às compras online, o número é mais expressivo, 56% afirmam que compram pela internet, mas apenas 42 minutos são gastos diariamente, uma das causas é otimização de tempo que o e-commerce traz e que uma mãe precisa.

É fato que as mães são um público conectado, porém, uma atividade offline que se sobressai é assistir a TV. 80% das mamães gastam quase 2h30 por dia em frente à televisão, sozinhas ou com seus filhos. Enquanto isso, 73% afirmam assistir a vídeos ou TV online durante 1h30 de seu dia.

 

 

Metodologia

As informações foram extraídas do Connected Life – estudo global produzido pela Kantar TNS que analisa as atitudes e comportamentos de mais de 70 mil usuários de internet em 57 países, sendo 1.022 no Brasil. Para esta matéria, foram entrevistadas 165 mulheres, de 20 a 54 anos, mães de crianças até 16 anos. Os dados apresentados foram coletados em todos os mercados entre os meses de junho e agosto de 2016. Para mais informações, acesse este link.

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