Segunda-feira, 09 de julho de 2018
No dia 24 de julho, São Paulo recebe a Conferência Mídia 2018, que é promovida pelo Digitalks e traz palestras e Talk Shows liderados por especialistas do mercado.
De acordo com Gabriela Manzini, Head de Conteúdo do Digitalks, o mercado de mídia evoluiu com social e video ads, a programática se inseriu em uma cadeia de planejamento mais estratégico e a publicidade, para continuar a encantar, entra em terrenos que antes pertenciam mais ao conteúdo. “Isso tudo por conta da Era da Experiência e expectativas do consumidor, que rejeita a propaganda que considera invasiva. Além disso, considerar o Mobile dentro das estratégias é primordial, bem como discutir novas métricas, inteligência artificial, digital compliance e segurança de dados. Esta conferência temática aborda temas que envolvem digital ads e sua inserção dentro de um planejamento mais estratégico para a marca, viewability e mensuração, geração de valor através da Internet e os atuais desafios e oportunidades do segmento”, esclarece Gabriela.
Para abrir o evento, Gabriela Manzini faz uma síntese sobre o mercado digital em 2018 e os principais temas da área. Logo em seguida, o keynote sobre “A realidade da publicidade brasileira na Era da Experiência“, com Sérgio Cisneros, da Vix, retrata como devemos trabalhar a comunicação, user experience e user interface design das mídias com foco em engajamento, posicionamento de marca e conversão, considerando as expectativas do usuário e a jornada do consumidor mobile first.
O painel “Viewability: como usar o conceito para potencializar as campanhas de mídia” trará uma amostra de como as marcas estão trabalhando nas campanhas rotineiras e especiais em diferentes canais e formatos, como desktop, mobile, display e vídeo ads, e terá a participação de Luiza Boller, da Booking.com, Raphael Vianna, da Johnson & Johnson, e Vitor Bellote, do IAB Brasil.
Ari Meneghini, da Maqina, comanda o workshop “Mídia Programática, Search e Redes Sociais: como combinar essas 3 formas de mídia para obter melhores resultados”. Outro destaque é o Talk Show com o tema “Quando o Digital paga as contas: o desafio de gerar valor para a internet no Brasil da Televisão“, com Fabio Rowinski, da Rede Globo.
O painel de debates “Digital Ads: desafios da atualidade, tendências do consumidor e como suprir as altas expectativas sobre o mercado publicitário brasileiro” terá a participação dos profissionais Camila Costa, da VML, Ronnie Magalhães, da Wix, e Maurício Montanha, da AD.EZ, como mediador.
Para encerrar o conteúdo do dia, o case “Inovação em Mídia: Video Ads e novos formatos do mercado” abordará um dos pilares trabalhados pelo Digitalks este ano, que é a personalização de campanhas e que tem o intuito de ajudar os profissionais a otimizar suas estratégias digitais.
Quando: 24 de julho (terça-feira)
Horário: das 9h às 21h (conteúdo e happy hour de negócios)
Onde: Developer Hub – sede do Digitalks (Rua Oscar Freire, 2.379, Pinheiros)
Investimento: R$ 397,00 (valores especiais para inscrições antecipadas)
N˚ vagas: 150 lugares (vagas limitadas para melhor aproveitamento)
Comentários