Quarta-feira, 26 de abril de 2017
O interior paulista, com seus quase 650 municípios, abriga cerca de um milhão de empresas, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Independentemente do porte, um dos fatores comum a esses negócios é a necessidade de manter uma comunicação adequada, que seja capaz de atrair e engajar cada público-alvo. Para capacitar em comunicação tanto empresários quanto profissionais da área que atuam fora das capitais, será realizado, nesta quinta-feira (27/4), o Comuninter Meeting Ribeirão Preto.
O evento abre espaço para a discussão de boas práticas de comunicação corporativa, em uma visão 360º. A programação é composta por palestras com representantes de importantes associações nacionais de comunicação, como Abracom (Associação Brasileira das Agências de Comunicação) e Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial), e da startup líder na área de inbound marketing, a Resultados Digitais.
A coordenadora geral do Comuninter Meeting, Ligya Aliberti, destaca que a comunicação é capaz de levar os negócios do interior para o mundo. “É este convite que fazemos aos participantes do Meeting: que deixem suas atividades cotidianas por algumas horas para repensar suas práticas de comunicação e aprender mais sobre as principais tendências do segmento para expansão de seus negócios”, diz.
A humanização da comunicação por meio da técnica de storytelling, é um dos assuntos do evento. A palestra será conduzida por Emiliana Pomarico, gerente de Programas Educacionais da Aberje e especialista em humanização de marcas. “As histórias estão na nossa essência e vêm carregadas de afeto, gerando reflexões, emoções, inspirações e transformações. Podem, assim, aproximar público e marca”, afirma a especialista.
Outro tema que será abordado é o inbound marketing, ferramenta que possibilita alcançar uma larga escala de clientes sem precisar sair do escritório. “No mundo digital, você consegue saber se o novo contato chegou ao seu anúncio por meio do site, se abriu seu e-mail e se visitou sua loja depois. Tudo fica rastreável e, como consequência, é possível ser mais assertivo nas ações”, revela Guilherme Porto, da Resultados Digitais.
Já Carlos Carvalho, presidente executivo da Abracom, irá compartilhar sua visão sobre o contexto atual da comunicação corporativa. Segundo ele, os públicos querem contato com a marca e cabe a quem tem mensagem a dar e produtos a vender propor novas formas de interação. “Mais do que comunicação dirigida com esforços para vendas, deve haver comunicação de relacionamento de mão dupla, valorizando o diálogo”, destaca.
Data: 27 de abril
Horário: das 8h30 às 12h30
Local: Anfiteatro da Faculdade Estácio Uniseb (Rua Abrahão Issa Halach, 980, Ribeirânia)
Investimento: R$ 60
Comentários