Notícias

Digital Business World Congress traz soluções inovadoras para guiar as empresa rumo à transformação digital

Digital Maturity Journey, Trust Leap e outros conceitos chaves da transformação digital são temas do evento

 

O maior encontro global sobre transformação digital, o Digital Business World Congress (DES), tem como intuito apresentar as soluções e os produtos mais inovadores para guiar as empresas rumo às modificações do mercado digital, possibilitando uma melhorar na experiência do cliente, dos processos operacionais e dos modelos de negócios das organizações. O evento, que acontece em Madrid (IFEMS), nos dias 23,24 e 25 de maio, terá como foco temas como Digital Maturity Journey e as implicações das mudanças que envolvem o boom dos negócios digitais.

A Digital Maturity Journey ajuda as companhias a descobrir em que etapa do processo de transformação digital elas estão e para onde caminharão. Esse conceito também envolve um comprometimento por parte dos diretores das empresas para ajudá-las a se desenvolverem. Outra questão que é crucial é a confiança de todos os legisladores. Os Governantes devem assumir seus papéis nesta revolução e facilitar o crescimento das empresas. Um exemplo disso poderia ser a mudança nas leis para criar um mercado digital único, com uma outra finalidade para os investimentos privados e públicos, representando de acordo com Lluis Altes, Strategy Director do evento, “Uma oportunidade para que a Europa se posicione e ganhe relevância na revolução digital na qual estamos imersos, quando confrontada com o atual cenário internacional, embora isso requeira líderes que estejam preparados para unir forças na mesma direção”.

Por outro lado, o “Trust Leap” refere-se a evolução da sociedade na questão da confiança do consumidor. Segundo Atlés, “O século 20 foi marcado por confianças nas intituições enquanto o século 21 é caracterizado por uma cofiança distribuída que se baseia na responsabilidade”. Rachel Bostman, criadora do conceito define este salto como uma relação de confiança com o desconhecido.

Altés destacou que a mudança que estamos testemunhando não pertence somente ao mundo dos negócios. “Nós estamos no meio de uma revolução que está modificando tudo: o mundo está cada vez mais se tornando uma rede habilitada de pessoas, coisas e serviços, onde a criação de uma cultura analítica está se tornado crucial“.

Digital Business World Congress desenvolve um roadshow internacional

Nessa segunda edição do DES 2017, um roadshow irá visitar as capitais europeias com os mais importantes ecossistemas tecnológicos do mundo.

Reino Unido, Irlanda, Polônia, Israel o Suécia são algumas das paradas onde a organização do evento tem também constatado um interesse generalizado em “Contar com um fórum onde as empresas possam adquirir conhecimentos sobre a digitalização e conhecer as melhores práticas que irão ajudá-las nesse processo”, afirmou  Atlés.

O evento visa tornar a cidade de Madrid a capital global da transformação digital. A feira contará com pavilhões internacionais de vários países, incluindo Isarael, China, Bélgica, Polônia e Suécia, este último é também o país parceiro convidado para essa segunda edição.

 

Suécia, país parceiro convidado

A Suécia é a convidada para essa segunda edição do Digital Business World Congress, assumindo o lugar de Israel. O país se destaca a nível mundial pelo seu compromisso em desenvolver soluções inovadores e novos modelos de negócios ligados à economia digital. A Suécia tem sido capaz de conectar o mundo empreendedor às grandes empresas, ao mundo acadêmico e a outros empreendedores de sucesso. Tudo isso para facilitar, não apenas a abertura de novas empresas, mas também o seu desenvolvimento e crescimento.

Empresas como Skype, Spotify, MineCraft, Candy Crush, TocaBoca e TicTail são alguns exemplos de sucesso da visão sueca sobre a transformação digital.

A primeira edição do Digital Enterprise Show reuniu mais de 18,000 profissionais de 40 países diferentes em Madri e a edição de 2017 pretende repetir esse sucesso. Serão mais de 40 companhias parcerias, 450 speakers e 172 palestras e mesas-redondas com mais de 120 horas de discussão sobre transformação digital em dez indústrias diferentes. Entre as empresas expositoras destacam-se multinacionais como Accenture, Fujitsu, IBM, LinkedIn, Mediacloud, Microsoft, Salesforce, EMC, Everis, Google, HP Enterprise, Huawei, Intel, Oracle, Tecnalia, T-Systems, Vmware, Berepublic, Altran, CA Technologies, Dynatrace, Ericsson, FHios, Improove, Konica Minolta, Lenovo, SAS, Schneider Electric, Seidor, Siemens, UST Global, Banco Sabadell, Iberia, Booking.com, NH Hotels e Ferrovial.

 

Serviço – Digital Business World Congress

Quando: 23,24 e 25 de maio,

Onde: Madrid

Para mais informações sobre o evento, acesse este link.

Comentários

PUBLICIDADE