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Snapchat e IMS fecham parceria para comercialização de publicidade na plataforma

Publicidade assume um novo formato e usuário do Snapchat pode interagir mais com as marcas

 

A IMS (Internet Media Services), empresa especialista em comunicação e marketing digital, que é uma joint venture da Sony Pictures Television Networks,  representará comercialmente a plataforma inovadora e criativa do Snapchat no Brasil, Argentina, Colômbia e México.

O Snapchat foi criado pelo Snap Inc, uma companhia cujo os produtos motivam as pessoas a se expressarem, viverem seus momentos, aprenderem mais sobre o mundo e se divertirem juntos. A rede social é utilizada por mais de 150 milhões de pessoas diariamente que consomem mais de 10 bilhões de vídeos todos os dias.

O Snapchat entrará nos países acima citados, incluindo o Brasil, com três formatos de publicidade:

 

Snap Ad

O formato Snap Ad é um vídeo vertical de até 10 segundos em full-screen, com áudio automático. As marcas podem oferecer um conteúdo adicional aos usuários, quando estes fazem um movimento de swipe up (deslizar a tela para cima), revelando conteúdos como: vídeos mais longos, anúncio de instalação de aplicativos ou um site mobile. Um estudo da Oracle Data Cloud revelou que em 12 campanhas testadas, obteve-se 92% de incremento das vendas offline.

 

Lentes Patrocinadas

Esse formato oferece aos usuários a possibilidade de aplicar efeitos e sons em tempo real e em si mesmos. As Lentes Patrocinadas também proporcionam às marcas um jeito de alcançar os Snapchatters (como são chamados os usuários) diretamente nos seus Snaps. Comunicar–se dentro do Snapchat é um jeito mais divertido e personalizado de interagir. A publicidade assumiu um novo formato, onde o usuário brinca e se diverte com o anúncio, interagindo com a lente.

 

Geofiltros Patrocinados

São imagens “artísticas” mostradas quando os usuários estão em um lugar especifico e deslizam a tela para qualquer um dos lados (movimento de swipe). Seja uma campanha de cobertura nacional ou um grande evento os Geofiltros permitem as marcas serem parte de bilhões de Snaps que são enviados entre amigos todos os dias.

 

O Snapchat conseguiu engajar uma base de usuários adultos na América Latina. No Brasil cerca de 47% dos usuários estão entre 18-24 anos e 19% entre 25-34 anos. De acordo com o estudo da comScore-IMS Mobile 2016, 59% dos usuários no Brasil dizem que o Snapchat está entre os app’s mais relevantes de seu dia-a-dia.

Durante alguns meses de teste na América Latina a IMS veiculou mais de 80 campanhas com mais de 50 anunciantes de diferentes indústrias. No Brasil marcas como Coca-Cola, OLX, Hypermarcas e Unilever anunciaram na plataforma. No México, Coca-cola, Samsung, Lala, entre outros. Snapchat oferece soluções de métricas de Innovid, Sizmek e Google DoubleClick para as campanhas de publicidade na região Latino Americana, além de seus próprios relatórios de pós-venda.

Segundo o CEO e Fundador da IMS, Gastón Taratuta, esses formatos publicitários facilitarão a insicidencia de mídia espontânea, ou seja, quando os próprios usuários estão dispostos a serem o porta voz da marca e compartilharem a propaganda com seus seguidores no Snapchat.

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