Quinta-feira, 17 de julho de 2014
Estudo da Salesforce ExactTarget Marketing Cloud aponta que otimizar o relacionamento do consumidor com a marca e também conectar-se com eles de diferentes maneiras são os maiores desafios dos profissionais de marketing brasileiros, que planejam em 2014 aumentar ou minimamente manter os investimentos atuais em Marketing Digital.
A mais recente pesquisa da ExactTarget Marketing Cloud mostrou que mais de 80% dos profissionais de marketing no Brasil planejam aumentar ou manter seus investimentos em marketing digital em 2014. O State of Marketing LATAM foi realizado com mais de 400 profissionais e apontou que os investimentos ocorrerão em tecnologias para marketing de conteúdo (80%); análise de dados (77%); automação de marketing (72%); marketing em redes sociais (72%) e e-mail marketing (71%).
Um dado interessante é a mudança de prioridades dentro do lifecycle marketing, que engloba as fases de aquisição, ativação, engajamento e retenção de clientes, sempre buscando fazer com que os profissionais de marketing se comuniquem com os contatos corretos e nos momentos certos. Em pesquisas anteriores (incluindo oThe State of Marketing 2013 da IBM) o maior desafio do ciclo de vida do marketing era a aquisição de novos assinantes. Já em 2014, o estudo demonstrou que aumentar o envolvimento e a receita do consumidor passaram a ser as principais preocupações do setor (70%).
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O estudo (em português) está disponível para download gratuito na página da ExactTarget.
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