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Engajamento e conversão são as prioridades de 2014 no Brasil

Estudo da Salesforce ExactTarget Marketing Cloud aponta que otimizar o relacionamento do consumidor com a marca e também conectar-se com eles de diferentes maneiras são os maiores desafios dos profissionais de marketing brasileiros, que planejam em 2014 aumentar ou minimamente manter os investimentos atuais em Marketing Digital.

A mais recente pesquisa da ExactTarget Marketing Cloud mostrou que mais de 80% dos profissionais de marketing no Brasil planejam aumentar ou manter seus investimentos em marketing digital em 2014. O State of Marketing LATAM foi realizado com mais de 400 profissionais e apontou que os investimentos ocorrerão em tecnologias para marketing de conteúdo (80%); análise de dados (77%); automação de marketing (72%); marketing em redes sociais (72%) e e-mail marketing (71%).

Um dado interessante é a mudança de prioridades dentro do lifecycle marketing, que engloba as fases de aquisição, ativação, engajamento e retenção de clientes, sempre buscando fazer com que os profissionais de marketing se comuniquem com os contatos corretos e nos momentos certos. Em pesquisas anteriores (incluindo oThe State of Marketing 2013 da IBM) o maior desafio do ciclo de vida do marketing era a aquisição de novos assinantes. Já em 2014, o estudo demonstrou que aumentar o envolvimento e a receita do consumidor passaram a ser as principais preocupações do setor (70%).

Outros números da pesquisa:

Prioridades para 2014

·         Otimizar as taxas de conversão (55%);

·         Alavancar e melhorar a visibilidade da marca (46%);

·         Atrair novos seguidores (40%).

Email

  • 92% dos profissionais consideram o e-mail marketing fundamental para o seu negócio;
  • 92% acreditam que e-mail marketing gera um ROI relevante.
  • 84% desses profissionais crê que o marketing nas mídias sociais aumenta o ROI;
  • 83% dos profissionais consideram o social marketing fundamental para o seu negócio;
  • 63% possuem uma equipe dedicada ao social marketing.

Social

 

Mobile

  • 80% acredita que seus esforços em mobile podem alavancar o ROI;
  • 46% dos profissionais brasileiros que utilizam marketing mobile, afirmam que sua empresa possui um app;
  • 51% planejam utilizar estratégias multicanal para otimizar o engajamento e campanhas mobile para fidelização em 2014.

 

“No mundo hiper-conectado de hoje, as empresas têm reconhecido o quanto é importante estar próximo de seus clientes”, afirma Edson Barbieri, VP e general manager da ExactTarget Marketing Cloud LATAM. “A mudança no lifecycle demonstra como as empresas estão cada vez mais preparadas para liderar uma mudança em seu negócio, já que as ferramentas e tecnologias têm permitido aumentar a conexão das marcas com seus consumidores.”.

 

O estudo (em português) está disponível para download gratuito na página da ExactTarget.

 

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