Sexta-feira, 28 de novembro de 2014
Segunda maior operação da companhia fora dos Estados Unidos, o Brasil é o principal representante da América Latina, região que cresceu 13% no terceiro trimestre fiscal.
O ano de 2014 vem sendo muito importante para a Unisys no Brasil. Além de expandir contratos com atuais clientes, a companhia deve fechar o período com uma média de novos clientes 50% maior que nos anos anteriores, contribuindo para o crescimento daquele que é o principal mercado da América Latina. No balanço relativo ao terceiro trimestre fiscal (julho a setembro de 2014), a região registrou um crescimento de 13% e atualmente representa 11% das receitas globais da companhia.
“Apesar de atípico, este foi um ano muito importante para o Brasil e também para Unisys, que acaba de completar 90 anos de presença direta no país. A história diz muito sobre uma empresa, mas nos reinventamos a cada dia para fornecer a nossos clientes não apenas nossa capacidade de engenharia, mas também inovações que podem mudar o ritmo dos seus negócios”, comenta Helcio Beninatto, presidente da Unisys para América Latina. “A expansão e fidelização de clientes acontecem quando entendemos suas necessidades e entregamos as melhores soluções”, completa.
Este ano a Unisys participou de um grande projeto conduzido pelo país durante a Copa do Mundo FIFA 2014. A empresa foi responsável por fornecer toda a infraestrutura de tecnologia para os 13 Centros Integrados de Comando e Controle (CICCs) construídos nas 12 cidades-sede dos jogos. Coordenado pela Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (SESGE), o projeto levou menos de seis meses para ser concluído e foi considerado muito exitoso.
“A Copa do Mundo no Brasil foi um grande evento em termos de infraestrutura e segurança, fato destacado inclusive pela imprensa internacional. Para nós é uma satisfação ter participado de um projeto tão bem sucedido e que se tornou uma referência para outras nações que sediarão as próximas Copas”, explica Mauricio Cataneo, Diretor-Presidente e CFO da Unisys Brasil.
Segurança cibernética e operações de missão crítica
Para as áreas de tecnologia das empresas, a Unisys também anunciou novidades, como as novas funcionalidades da plataforma de computação empresarial Forward!, que utiliza processadores da família Intel® Xeon® E7 v2 e combina alta disponibilidade e desempenho superior em nuvem, ERPs, big data e aplicações analíticas. Recentemente, a empresa firmou uma aliança global com a SAP para que licenças SAP HANA venham embarcadas na plataforma Forward!.
Já na área de segurança cibernética, mais de 30 companhias ao redor do mundo já contam com a solução Stealth, destinada a proteger os dados nos pontos finais de comunicação, sejam computadores, dispositivos móveis, servidores de data centers e aplicações, tornando-os invisíveis na rede e, portanto, fora do alcance de hackers.
Outra solução apresentada em 2014 pela Unisys foi EDGE Service Management, que permite às companhias focarem em tornar seus funcionários mais produtivos ao simplificar processos centrais da gestão de serviços de TI. Comercializada no modelo SaaS e disponível nas plataformas Microsoft Azure e Amazon Web Services, EDGE começa a ser comercializada no Brasil em 2015.
Crescimento nos setores aéreo e varejista
As soluções de logística da Unisys são utilizadas por companhias aéreas que gerenciam 25% da carga aérea mundial. Neste ano, a empresa apresentou no Brasil a solução LMS (Logistics Management System), atualizada com recursos que garantem maior eficácia no rastreamento e monitoramento de cargas aéreas sensíveis à temperatura, tais como produtos farmacêuticos e perecíveis. A solução começa a ser adotada por um cliente no primeiro trimestre de 2015.
Outro lançamento local foi o “Motor de Promoções”, solução voltada para centralizar a gestão de campanhas promocionais em empresas do setor varejista. Ao ser integrado à aplicação de PDV do varejista, o sistema permite consolidar todas as informações sobre clientes, programas de fidelização, assim como cupons, sorteios e outras atividades promocionais conduzidas por lojas ou cadeia de lojas.
Expansão do Centro de Serviços em Campo Grande
Em 2015 a Unisys se prepara para dobrar a capacidade de seu Centro de Gestão de Serviços e Suporte localizado em Campo Grande (MS), saltando de 100 para 200 profissionais na localidade. Com isso, a empresa deve aumentar seu número de funcionários no país em pelo menos 5%.
“Outro aspecto a ser destacado em 2014 foi a manutenção de uma base sólida e fiel de clientes, alguns dos quais trabalham conosco há mais de 20 anos, ajudando essas empresas a gerenciar operações críticas para seus negócios”, completa Cataneo.
Comentários