Notícias

TOTVS, Ciashop e Vetx anunciam joint venture e balançam o mercado digital

Joint venture entre TOTVS, Ciashop e VTEX visa desenvolver e distribuir soluções de software para e-commerce no Brasil

 

Imagem: vários círculos interligados por um carrinho de compras.

Da Redação

 

A TOTVS divulgou hoje por meio de fato relevante aos seus acionistas que, junto da VTEX, vai criar uma joint venture para desenvolver e distribuir soluções de software para e-commerce para as empresas brasileiras. Para tal, a TOTVS transferiu em totalidade sua participação na Ciashop, plataforma de e-commerce em que detinha 70,47% do capital social, por R$ 21, 175 milhões, valor sujeito a ajustes no fechamento da transação. O montante de R$ 30.048.966,08 será atribuído à Ciashop.

Segundo o informativo, a Totvs informou que vai utilizar sua estrutura própria e de franquias para a distribuição dos produtos VTEX. Haverá ainda uma integração das soluções a fim de otimizar a experiência na plataforma e trazer mais competitividade para os clientes da marca.

“Com esse movimento, a TOTVS se associará a uma das principais plataformas de digital commerce, oferecendo soluções integradas de software de gestão e e-commerce aos seus mais de 30 mil clientes. É o passo inicial na estratégia de nos tornarmos um parceiro de negócios, que ajuda o cliente a melhorar sua performance de vendas. Seguiremos avançando na cadeia de valor, buscando capturar novas fontes de receita”, disse a empresa, em comunicado ao mercado.

O atual Head de e-commerce e CEO da Ciashop, Mauricio Trezub, comentou publicamente o acordo e enalteceu a plataforma da ex-concorrente.

“O principal objetivo desta parceria é oferecer aos clientes da Ciashop, VTEX e TOTVS toda a sinergia gerada da soma das expertises e soluções destas empresas líderes de mercado. Estamos muito empolgados com as possibilidades que esta poderosa união pode criar para ajudar nossos clientes a avançarem na transformação digital rumo ao futuro do varejo omnichannel. Neste movimento, tanto eu como Kleber, nos tornaremos sócios da VTEX e continuaremos nossa missão de atender com carinho nossos clientes”, informou Trezub em comunicado público.

Segundo o executivo, nenhuma mudança será feita nos serviços prestados pela Ciashop em razão da joint venture, antes ou depois da formalização do acordo pelo CADE, incluindo suporte, monitoramento, plantão e plataformas.

 

Comentários

PUBLICIDADE