Terça-feira, 31 de outubro de 2017
A importância dos dados no marketing digital é evidente. O estudo encomendado pela Atos, empresa especialista em Transformação Digital, para a Forrester Consulting mostrou que 40% das empresas no mundo investem em análise de dados para atividades fundamentais, como vendas, marketing e desenvolvimento de produtos. Ainda de acordo com o estudo, até 2020, 90% das empresas estarão utilizando dados para orientar suas estratégias de negócios.
“O uso consciente dos dados está mudando a realidade de negócios das empresas, que estão um passo à frente das demais”, afirma Ariane Maia, diretora executiva da A2 Business Intelligence, empresa especialista na gestão de dados.
Apesar disso, a especialista revela que o mercado brasileiro ainda é carente no uso de dados e de profissionais qualificados para fazer uma análise estratégica das informações disponíveis.
Diante do contexto que se apresenta, para apoiar as empresas que desejam aproveitar mais seus dados foi desenvolvido o Think With Data, De acordo com Ariane, o programa foi formatado para viabilizar esse tipo trabalho. “Trata-se de uma consultoria para ajudar as empresas a estruturar a análise de dados e seus materiais”, comenta.
O Think With Data é um programa de três meses. No primeiro mês, são avaliadas as fontes de dados e os desafios de negócio, para então serem expostos os caminhos mais ágeis para estruturar as informações disponíveis. A partir do segundo mês, são apresentados aos clientes os primeiros estudos, modelagens de dados e análise de fornecedores. No terceiro e último mês, são avaliados os resultados para, então, desenhar o melhor cenário para a continuação do projeto.
Comentários