Notícias

Tech Mahindra aposta em verticalização para aumentar especialização e foco no cliente

A Tech Mahindra, empresa especialista em transformação digital, consultoria e soluções de negócios de re-engenharia, inicia o ano com sua Diretoria de Delivery reestruturada. O objetivo é incentivar a especialização da consultoria em segmentos de mercado, ter maior visibilidade de seus negócios e aumentar ainda mais seu foco no relacionamento com seus clientes. Para isso, a empresa passa a ter três grandes verticais de negócio:Utilities e Telecom; Agronegócio e Bens de Consumo; eManufatura e Outros Segmentos.

Para dar suporte às demandas da consultoria com seus clientes, as verticais de Delivery contarão com uma robusta estrutura de serviçoscross sector: Arquitetura e Soluções, Operações Multiplataforma, Operações SAP e Oracle, Projetos, IMS, AMS (Applications Management Services), Tecnologia e Infraestrutura, Planejamento e Apoio e Suporte.

Na nova estrutura, o gerente de Portfólio (responsável por uma das verticais de negócio) terá o papel de “trust advisor”, ou seja: ter pleno domínio do negócio e da tecnologia que estiver sendo implantada e acompanhar, junto aos gerentes de Projeto e ao cliente, o andamento da implementação e suas entregas. Neste contexto, o gerente de Portfólio atuará desde a pré-venda ao cliente à alocação de recursos para um projeto ou suporte AMS.

A estratégia de reformulação da estrutura interna faz parte do plano de expansão da empresa para 2015. “Temos alcançado um crescimento significativo no Brasil e isso gera a necessidade de aumentarmos ainda mais nossa especialização em segmentos de mercado”, afirma o vice-presidente da Tech Mahindra e diretor de Delivery, José Carlos Pimentel.

Internamente, a nova estrutura vai simplificar processos, ao permitir que o time de consultores trabalhe focado em seu segmento de negócio e se aproxime cada vez mais das necessidades dos clientes. “Com uma atuação mais focada e visão sistematizada do mercado, a Tech Mahindra concentrará esforços nos principais e mais estratégicos segmentos. Ao mesmo tempo, atuará com mais sinergia, qualidade e integração interna”, explica Pimentel.

Esse novo olhar possibilita também que a empresa aumente sua participação no fornecimento de infraestrutura de TI, gerando valor na prestação de serviços end-to-end na cadeia de gestão de tecnologia; além de reduzir tempo e custos para clientes e parceiros.

Comentários

PUBLICIDADE