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Publicidade em Social Media: Rakuten traz tecnologia americana para o Brasil

A Rakuten Marketing, multinacional que oferece soluções tecnológicas para monitorar, automatizar e facilitar o marketing omnichannel, passa a oferecer ao mercado brasileiro novas funcionalidades de publicidade em mídias sociais para otimização das atividades de varejo, após sua incorporação da Manifest Commerce, de São Francisco. Esta é detentora de um produto exclusivo de inteligência, capaz de acompanhar, medir e fazer ajustes em campanhas, com base em dados captados em tempo real.

A parcela dos investimentos em marketing direcionada às mídias sociais cresce rapidamente, mas os recursos para saber o comportamento do consumidor nos diversos estágios de sua jornada ainda são novidade. Há grandes oportunidades de otimização com inteligência de produtos”, diz Tony Zito, CEO da Rakuten Marketing.

Na prática, a tecnologia coleta informações via redes sociais, cria segmentações de acordo com a situação, testa os perfis e, a partir disso, entrega conteúdo personalizado a quem apresenta interesse e potencial de retorno, gerando leads qualificados. “Há uma série de variáveis subjetivas que definem as pessoas mais afins a determinada marca, produto ou peça de publicidade. Mas essa afinidade passa por um conjunto complexo de características, que não se limita, e muito menos se explica, apenas por idade, gênero ou geografia. A tecnologia da Manifest […] permite testar uma gama enorme de variações de produtos, em diversos segmentos, e assim descobrir quais funcionam melhor com cada tipo de consumidor, rentabilizando o investimento em mídias sociais”, descreve Alessandro Gil, CEO da Rakuten Marketing Brasil.

A taxa média de conversão da plataforma é superior a 8% e se torna uma alternativa para melhorar os resultados de anúncios no Facebook, Twitter ou Instagram via mídia programática.

A segmentação do público é definida por meios de mecanismos de marketing preditivo e otimização. Em um processo automatizado, os produtos de maior potencial são destacados de um catálogo da marca, são medidos os efeitos dos anúncios nos vários segmentos, e os dados coletados são usados para direcionar a veiculação a grupos maiores com perfis semelhantes aos dos consumidores testados.

A integração do produto de monitoramento e otimização da Manifest à tecnologia e ao expertise de inteligência de varejo da Rakuten abre novas oportunidades para anúncios, inserção em buscas e programas de afiliados, em diferentes plataformas e dispositivos. “Há tempos o Brasil é conhecido como um país onde as redes sociais têm presença extremamente relevante. Mas a relevância desses canais muitas vezes não se traduz, na mesma proporção, em receita para os varejistas”, constata. “Nosso foco é tornar nossa oferta no Brasil ainda mais completa, e continuar a trazer soluções omnichannel mais efetivas a nossos clientes”, acrescenta Alessandro.

>> Para entender melhor a ferramenta: http://marketing.rakuten.com.br/vamos-conversar

 

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