Sexta-feira, 20 de abril de 2018
Atualmente, grande parte das empresas está online e apostando em algum tipo de campanha de marketing digital. Porém, nem sempre essas campanhas funcionam tão bem quanto poderiam, seja por inexperiência da equipe, seja por ideias equivocadas e causando frustrações além de perda de capital.
O especialista em marketing digital Rodrigo Darzi, fundador e CEO a Agência Digital IMMA, explicou que cair em armadilhas, quando se trata de campanhas de marketing digital, é fácil, principalmente devido à quantidade de informações fora de contexto disponíveis na internet.
Ele conta que um dos erros mais comuns é que nem os donos da empresa, nem as pessoas que estão criando a campanha de marketing têm objetivos específicos claros nos quais se basear. Isso leva a decisões muito pouco precisas quanto ao tipo de método que será utilizado, quanto investir nisso e nos resultados que a ação deve apresentar.
Isso também mostra que muitas empresas não estudam sobre seu público-alvo e o que esses consumidores gostaria, de ver na internet. Esse fator leva à criação de campanhas equivocadas e muito pouco eficientes. Colocar uma peça publicitária online sem saber quem é seu cliente ideal pode provoca um rápido escoamento do orçamento, sem que isso apresente algum resultado positivo.
Darzi comentou também que a utilização de métodos desatualizados é algo que atrapalha qualquer campanha de marketing digital, principalmente, por ser algo que cria limitações. Afinal, há um grande leque de opções disponíveis hoje em dia e, quem busca alcançar um público jovem verá que não se atualizar quanto a publicidade online, pode torná-la muito ineficiente.
Ignorar os usuários móveis também é um erro bem comum e que pode gerar consequências quanto a conversão de um anúncio, principalmente se levarmos em conta que, atualmente, o número de pessoas que acessam a internet, utilizando celulares e tablets, é enorme e só tende a crescer. Ter anúncios e páginas otimizadas para estes usuários, assim como um site responsivo, é fundamental.
Por fim, Darzi indicou que ainda há muitas empresas querem ver resultados positivos quanto às suas campanhas de marketing digital, mas nem sempre se preocupam em acompanhar a evolução desses resultados, realizar ajustes, ou mesmo aproveitar o que já se obteve de positivo no passado para iniciar novas campanhas.
“É por isso que muitas campanhas de marketing digital não funcionam. A equipe começa muito animada, mas acaba pulando etapas fundamentais para o funcionamento da ação, fazendo com que os resultados sejam muito aquém do esperado. Contar com uma equipe especializada e que sabe bem o que está fazendo é bem importante para o sucesso de qualquer campanha online”, observou o especialista.
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